Aonde você quer ir?
Entrar
Meu perfil
Edite o seu perfil
Sair
Deixa a tua opinião
Publicar

Trapiche Eliezer Levy

4 opiniões sobre Trapiche Eliezer Levy

Panorama!

O Trapiche Eliezer Levy exerceu um papel fundamental na economia da cidade de Macapá na década de 40. Era o ponto de entrada e saída de pessoas e mercadorias de outros estados e principalmente do Pará. Neste período ele media 472 metros e tinha toda sua estrutura composta de madeira.

O Trapiche Eliezer Levy é um dos lugares mais conhecidos e visitados da capital de Macapá - AP. Hoje o trapiche mede de uma ponta à outra, 360 metros e fica sustentado sobre o majestoso Rio Amazonas. Ele recebe por mês, em média, cerca de 20 mil visitas entre moradores locais e turistas.

O trapiche

Ler mais
+3

Melhor local para apreciar o pôr do sol em frente ao Rio Amazonas

O trapiche sobre o rio Amazonas é perfeito para quem quer assistir um maravilhoso pôr do sol às margens do maior rio do planeta. Confirme com antecedência se o trenzinho que levava até a ponta do trapiche e o restaurante sobre o rio estão funcionando. De toda forma, a visita vale a pena, mesmo que na base da caminhada.

O píer Trapiche Eliezer Levy

O Trapiche Eliezer Levy é como um píer, cais ou deque construído nos anos 40 par servir como uma espécie de porto, durante muito tempo foi o ponto de entrada e saída da cidade.
Antes do trapiche, os barcos aportavam na Pedra do Guindaste.

O Trapiche Eliezer Levy passou por muitas reformas e atualmente sua estrutura é de cimento armado, e faz parte da coleção de pontos turísticos de Macapá e para a preservação da história do Amapá.

O trapiche Eliezer Levy conta quase meio km de extensão, exatamente 472 metros de comprimento.
Uma das atrações turísticas é o bondinho elétrico

Ler mais

Legal.

Ótimo
Você já esteve aqui?
Compartilhe as suas fotos e opinião para ajudar outros viajantes a descobrirem

Informação Trapiche Eliezer Levy