Praça de São Marcos

Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(57)
R$ 94,13

203 opiniões sobre Praça de São Marcos

Praça São Marcos - Veneza

A Praça de São Marcos em Veneza é um ponto bem central e de referência para se conhecer a cidade. Além de ser o lugar mais bonito é ali que estão vários outros atrativos, como a Basílica, a Torre do Relógio, o Campanário, a Biblioteca e o antigo Palácio dos Doges. Nesta praça também estão os cafés mais antigos e mais charmosos da Itália, claro que você vai pagar caro por eles, mas vale a pena.
Em algumas épocas do ano a praça fica coberta de água, mas é possível andar por tábuas que são colocadas.
A praça também tem uma vista para o Canal Grande, onde dois pilares servem como portal para a cidade, com estátuas de São Teodoro e do Leão Alado, simbolo de Veneza. Dali você também pode pegar uma gôndola e conhecer a cidade pelos pequenos canais.

Pier da Praça de São Marcos em Veneza

Se você chegar a Praça vindo do Canal Grande irá chegar ao pier principal de Veneza e desembarcará na famosa Praça São Marcos. Uma das primeiras esculturas que você verá são de duas grandes colunas. No topo de uma coluna há um leão alado (símbolo do Evangelista São Marcos, padroeiro da cidade) e em outra coluna há a escultura de São Teodoro com uma lança em um crocodilo (São Teodoro era o padroeiro da cidade antes de São Marcos). Ali, entre as duas colunas eram feitas as execuções em praça pública dos condenados, já que o Palácio da Justiça (Palazzo Ducale) está localizado também ali compondo a praça.

A Praça de São Marcos é um dos lugares ma...

A Praça de São Marcos é um dos lugares mais turísticos do mundo. E por algo será. Logicamente, o encanto que tem a cidade de Veneza, com os seus canais, é inigualável, e a Praça de São Marcos é o centro histórico deste lugar.

Esta praça, sempre cheia de gente e de pombas, tem um encanto único. Eu, pessoalmente, gosto mais do lado contrário à Catedral, essas paredes de mármore com pintas negras que te levam ao mundo do mistério, das máscaras, dos carnavais, ao desconhecido... Um sítio especial.

Indispensável

O lugar é lindo, maravilhoso! Mas tem muita pomba, pra mim é um terror, porque morro de medo de pombas.

Com certeza é um lugar indispensável numa visita à Veneza!

Visitar Veneza é uma experiência i...

Visitar Veneza é uma experiência inesquecível, especialmente se coincidir com o dia em que se celebra a Regata Storica. Imensos turistas, mais do que se pode imaginar. Mas não importa. A única coisa que interessa é que estejas em Veneza!

Casamento Veneziano

Em janeiro, quando visitava Veneza, fui dar um passeio pela Piazza San Marco, a praça mais famosa da cidade, e me deparei com esse lindo momento de um casal de noivos prestes a oficializar o casamento. A atmosfera criada pela luz dissipada na névoa fez dessa cena uma das mais inesquecíveis que eu já presenciei. Veneza, afinal, é isso: a cada esquina, uma grande surpresa!

Arquitetura fenomenal!

O melhor de Veneza certamente é a sua arquitetura, simplesmente fenomenal!!!

A Praça de São Marcos é realmente um lugar único

A Praça de São Marcos é realmente um lugar único. A fachada da Basílica é uma das mais diferentes e belas que eu já vi. Recomendo que você visite o local no final do dia, por volta das 5:00 PM no inverno, pois é o por do sol mais bonito que você verá.

Muito legal quando é tocado o sino

Ponto de encontro de todos os turistas.

Sentar em uma poltrona tomar uma cerveja e ver os pombos

Que mais para querer na vida. Voltarei.

Lugar agradável

Gostoso sentar pra ele orar um café ouvindo uma música ao vivo.

Informação Praça de São Marcos