+55 28 3546-2677
+55 28 3546-2677

3 opiniões sobre Sítio Lorenção

Conhecendo o socol

As Montanhas Capixabas oferecem roteiros gastronômicos para chef nenhum botar defeito. Diversos estabelecimentos familiares expõem e vedem produtos artesanais oriundos do agroturismo, com uma perfeição e sabores que já esquecemos há muito tempo em nossa vida urbana. Um destes estabelecimentos familiares é o Sítio Lorenção, localizado em Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo.

O Lorenção vende pastas, geleias, café, licores, dentre outros produtos do campo que tanto buscamos em nossas viagens, mas o que se destaca mesmo no sítio é o socol, que atrai turistas de diversos lugares. Fui apresentado ao socol por um amigo e descobri que o embutido é uma iguaria capixaba que atraiu os olhares gourmets. Originária da Itália, a receita de ossocollo era feita a partir do pescoço do porco e no Brasil se adaptou, sendo confeccionada com lombo.

A casa do Socol em Venda Nova do Imigrante

Esta é mais uma das propriedades em Venda Nova do Imigrante que integram o turismo rural e conhecido como a Capital Nacional do Agroturismo.
O Sítio Lorenção, é o berço do tradicional socol, um embutido único, semelhante ao salame, mas muito mais gostoso e leve, feito de lombo de porco. A capa é levemente apimentada e degustada em lascas fininhas, quase transparentes.
Aproveite para levar outros aperitivos como a caponata, que degustamos na nossa visita, garanto que você não vai se arrepender.

Lindo e perfeito.

Informação Sítio Lorenção