6 opiniões sobre Serra Petrópolis - Teresópolis

Mirante Belvedere na serra de Petrópolis-RJ

Desde a infância em minhas viagens para o Rio de Janeiro, observava esse mirante abandonado pela janela do carro e ele me despertava curiosidade, a estrutura arquitetônica já decaída me instigava fazendo com que eu quisesse saber mais sobre a existência dele. Parecia vago, mas ao mesmo tempo belo, semelhante a um disco voador de um desses filmes de sci-fi.

Foi construído na década de 50 e há 20 anos ficou abandonado (sendo que desde 2013 está passando por um processo de revitalização). Mesmo em meio ao abandono parecia que de alguma forma eu enxergava beleza nesse lugar, imaginava histórias por trás de uma estrutura aparentemente monótona e já sucateada.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o 3° mais antigo do Brasil

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos é o 3° mais antigo do Brasil. Possui sede em três municípios do Estado do Rio de Janeiro, sendo os municípios de Teresópolis, Guapimirim e Petrópolis. Lugar único com paisagens naturais belíssimas, com várias opções de lazer como trilhas, cachoeiras, poços naturais, área para piquenique e acampamento, entre outras... Perfeito pra quem curte o contato com a natureza, pra quem quer fugir do cotidiano estressante e repor as energias esse é o lugar certo!

Travessia Petrópolis - Teresópolis

O Parque Nacional Serra dos Órgãos, dentre suas muitas trilhas, pode ser percorrido pela travessia Petrópolis - Teresópolis, RJ. Já sem fôlego depois de seis horas de subida sem trégua, este foi o início de uma paisagem incrível que nos acompanharia durante todo o trajeto. Lá é o tipo de lugar que você sai de corpo pesado, mas de alma leve.

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos possui sede nos municípios de Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim. Este lugar possui belas paisagens naturais, várias trilhas com diferentes níveis de dificuldade, poços naturais além de ser um ótimo lugar pra relaxar, fugir da correria do cotidiano e repor as energias.

Reino das Montanhas

Um aglomerado de montanhas de tirar o fôlego, com certeza uma obra de arte da natureza, desbravar essas montanhas vai lhe fazer se sentir mais vivo e conectado com a vida.

Caminho de volta

Um pesseio pela serra!