+1.165

215 opiniões sobre Santorini

Um roteiro condensado para quem vem de cruzeiro e só dispõe de algumas horas

OK, apenas algumas horas parece pouco para conhecer Santorini, uma illha quase que éterea no mar grego. MAs para quem chega de cruzeiro pelo Mediterrâneo, é a única alternativa disponível. Como fazer?
Dica: assim que chegar alugue um táxi (cada minuto é precioso e não vale a pena gastar preciosos minutos descobrindo por si só o mapa de ruas da cidade quando se pode aproveitar mais tempo na praia.
Em seguida, peça para o carro levar até Oia, cidade de Santorini apaixonante em duas cores. Permita-se caminhar na parte branca da cidade, perdendo-se em vielas antigas e absolutamente brancas. Vale combinar com o motorista um horário estabelecido para buscá-lo e levar até a praia de Kamari - só lembramos que em Santorini o litoral tem mais pedras do que praias, em lugar de areia o que há são pedras cinzas; leve chinelo para não machucar os pés. Mas, ainda assim, a orla é apaixonante: especialmente pelo mar, entre azul profundo e absolutamente cristalino. Rserve ali o seu almoço, em um dos restaurantes na orla. Lagosta, peixe, salada de tzaziki (a base de iogurte e pepino, deliciosa) e vinho branco, produzido na mesma ilha. Deixe para fazer a digestão voltando já para a cidade de Fira, perdendo-se entre as lojas, comprando lembrancinhas ou simplesmente sentando-se na sacada para ver o sol. Suba as ladeiras da cidade até a parte mais alta (dica para as meninas: vão de short, bermuda ou calça, pois o vento ali não respeita muito as saias e vestidos femininos) e aguardem: em dias de céu limpo, os tons do fim de tarde refletem nas paredes brancas, e toda a cidade muda do branco para os vários tons de rosa por alguns minutos.

O charme em ilha!

Visitei uma série de ilhas gregas, porém Santorini é uma das mais famosas, e não à toa. Com a maior parte das casas em cima das montanhas, região de Fira (Fyropotamos), parece que a ilha foi esculpida em moradia. Em cada canto que passava-se, uma nova surpresa e um visual mais deslumbrante que o outro. As famosas igrejas de "teto azul", são um caso à parte, um espetáculo!

Entretanto, Santorini não é somente isso! A vila de Pyrgos, na região central da ilha, é muitas vezes -infelizmente- esquecida pelos turistas. Quase um cenário de Star Wars, a vila serve de abrigo para as mais charmosas ruelas e becos e abriga um Castelo que do seu topo, é possível tomar um café e admirar a parte mais "esquecida" pelo turismo.

Santorini foi para mim, das 4 ilhas que...

Santorini foi para mim, das 4 ilhas que conheci na Grécia, aquela que me deixou mais encantado. Tem paisagens de cortar a respiração, o destaque vai naturalmente para o pôr do sol em Oia. Thira, é a capital, Firostefani é uma localidade nos arredores, Imerovigli também, tudo locais com vista para o vulcão. Gostei de visitar o Museu do Vinho, retrata bem todo o processo. A Red Beach merece ser vista também. Santorini é daqueles locais que todos deviam ir uma vez na vida.

Imponência

Saudade é o que sinto quando vejo essas fotos...

Tranquilidade... Imponência... Exclusividade. É um lugar único, com sua cidade isolada no topo, inatingível e rodeada por vulcões inativos, mar, casinhas brancas e azuis transmitindo a mais perfeita paz!

Destino imperdível

Um lugar para se inspirar, relaxar e registrar boas fotos.

A ilha de sonho

Este é o local mais bonito e fascinante em que alguma vez já estive, a bela ilha de Santorini, na Grécia. Ela oferece uma variedade impressionante de paisagens e atracções.

Contemplação

Beleza indescritível, o contraste do azul do mar e do branco das casas, torna este lugar um dos lugares mais incríveis do mundo.

Ilha muito romântica, ideal para momentos especiais a 2 !

Pôr do sol maravilhoso, boas praias no sul da ilha, bom clima e ótima estadia ... quero lá voltar! Recomendo.

Um dos lugares mais lindos que já visitei.

Visite a Grécia um lugar Magnifico....

Vale a pena conhecer essas praias, Hotéis magníficos.
Boa Viajem...

Dos lugares mais encantadores que se possa oferecer ao coração.

Passeio de Barco

Passeio de barco ao redor da ilha vulcânica de Santorini.

Maravilhosa viagem!

Vistas absolutamente deslumbrantes!

Tranquilidade

Nada como almoçar curtindo essa paisagem maravilhosa em Santorini.

Quando morrer, quero minhas cinzas nesse lugar...

Foi incrível! Absolutamente incrível! É um lugar fantástico, com vistas inesquecíveis e pessoas acolhedoras.

Informação Santorini