Santuário de Nossa Senhora da Peneda

7 opiniões sobre Santuário de Nossa Senhora da Peneda

Em plena montanha no Parque Nacional

O Santuário de Nossa Sra. da Peneda está localizado em plena montanha no Parque Nacional com o mesmo nome, Peneda-Gerês, no Norte de Portugal. Antes de descobrir o santuário, vimos na parte alta um grande bloco de granito, que me faz lembrar o perfil de uma cabeça humana.

Quando nos aproximámos e chegámos ao Santuário de Nossa Sra. da Peneda, de referir muito parecido ao Santuário do Bom Jesus em Braga, e ao subir as escadas para chegar ao santuário, na parte esquerda vimos a grande cascata. A Cascata é apenas visível se fores fora da época estival. A melhor época seria o inverno, ou então no princípio da primavera.

Sanctuary of Nossa Senhora da Peneda

Um dos lugares mais senheiros da Serra da Peneda é o Santuário homónimo, de grande devoção em toda a região.

Mas A Peneda tem bem mais que oferecer: Depois do santuário encontra-se o caminho que, depois de 45 minutos de ascensão, te leva às rochas que vemos no alto, e também a um pequeno lago-embalse que se encontra numa lhanura onde pastam as vacas.

Das águas que saem dele se alimenta a cascata da Peneda (se pondes a imagem em grande pode se ver um pouquinho entre o bosque que está sobre a árvore do primeiro plano)

'https://lugaresadescubrir.blogspot.com/2011/01/parque-nacional-peneda-geres-i-portugal.html'

Informação Santuário de Nossa Senhora da Peneda