Chott el Djerid

P16 Endereço

22 opiniões sobre Chott el Djerid

Chott El Jerid (salt desert)

Encontramos um imenso deserto para o sul da Tunísia e no caminho para o deserto do Saara, mas não é um deserto de areia, mas sal. Chot El Jerid estende dezenas de quilômetros e cruzamos por uma eterna estrada reta. Em um momento da viagem que fizemos uma paragem "estratégico" em uma posição de lembranças (principalmente o deserto rosas), no meio do nada. Eles me chamou a atenção que estes serviços curiosos tão brilhantes e alegres em contraste com isso lugar tão remoto e solitário.Um barco quebrado, indica que há anos este deserto de sal, localizado no sul da Tunísia era navegável, na verdade, dependendo da época do ano, o lugar é inundado pelas chuvas.

Não há nada mais bonito que ver um amanhecer aqui

Não há nada mais bonito que ver um amanhecer aqui. Este lago encontra-se no sul de Tunísia e é um lago seco e muito extenso (tardamos quase uma manhã inteira para o atravessar de autocarro).

O que torna este lago tão singular e especial são os efeitos ópticos que podes experimentar ali, devido ao reflexo dos raios de sol no fundo do lago, formado por grossas capas de sal. Aqui sente-se uma sensação de vazio, silêncio e mistério.

Alucinante

O Chott el Jerid é o maior lago salgado da Tunísia e está localizado entre as cidades de Tozeur e Kebili. É lindo e fascinante. Quando ficamos olhando para o horizonte do lago por muito tempo, dá a impressão que estamos vendo o mar. Uma experiência alucinante!

Informação Chott el Djerid