Montevidéu Endereço

39 opiniões sobre Montevidéu

As ruas de Montevideu são perfeitas ...

As ruas de Montevideu são perfeitas para passear. Muito bem cuidadas, com edifícios de grande beleza e postos de venda que aparecem do nada como o ponto de paragem de alguns segundos. Existe uma grande diferença entre as ruas da parte velha da cidade e as mais modernas. Na primeira, as ruas são minúsculas, a maioria de pedra, com prédios muito antigos escoltando-as, com muitas histórias emergentes em cada passo. Nesta zona, onde abundam os edifícios de escritórios, há algumas praças, pequenas, mas aconchegantes. De repente, ao cruzar uma rua, encontramos uma. É uma zona não muito ampla, mas com muitas coisas para ver.

Cidade linda com estilo europeu

Cidade linda com estilo europeu. A poucas horas do Brasil, é possível notar a diferença da arquitetura no local. Fui numa época que fazia muito frio e pude notar que nenhum morador local sai de sua casa sem sua garrafinha térmica e seu bom chimarrão. Como a cidade é pequena, é possível conhecer todo o local sem pressa em 2 dias.

As pessoas são muito bem educadas e hospitaleiras. O local também gera boas fotos para aqueles que adoram uma boa paisagem. A praça principal é responsável pela maior parte dos pontos turísticos. Como o portal da Cidade antiga para a cidade nova e o Palácio Salvo

Montevideo, Europa na América Latina

Montevideo é simplesmente maravilhosa. Fiquei em um flat em Pocitos, um bairro delicioso, e andei por toda a cidade. Construções antigas em estilo espanhol, ruas super arborizadas, limpas, pessoas solícitas sem ser invasivas, comidas de primeira qualidade, caminhadas deliciosas na orla e nos parques lindíssimos, assim como são os museus e casas de cultura. Recomendo demais, foi uma viagem inesquecível. Com certeza vou voltar.

Segurança

Fui para Montevideo a trabalho mas, em dois dias, tive algumas boas surpresas. Desde caminhar na orla do Rio da Prata, até pegar um ônibus de linha e perambular pelo centro e na "Ciudad Vieja" num final de tarde de domingo me pareceu muito tranquilo.

Pude andar por ruas desertas e me perder sem sentir aquele medo, que persegue quem, como eu, vive em grandes (e violentas) cidades, como São Paulo. O melhor é que essa segurança não vem de uma presença ostensiva da polícia e sim de um, aparente, bem estar social. Sei que o Uruguai tem muitos problemas a serem resolvidos, mas me parece que estão no caminho certo.

Pôr do Sol na beira do Rio da Prata

Esse pôr do sol me pegou totalmente desprevenida enquanto voltava para o hotel em Montevideu.
Enquanto passavamos pela "orla" do Rio da Prata, o sol se pôs e fez um colorido lindo no céu!

Ali se tem a vista do Rio, que parece mar já que tem areia, ondas e muita gente tomando sol. Junto o calçadão com muita gente fazendo caminhada ou apenas passeando com o cachorro.
Muito lindo!

Informação Montevidéu