14 opiniões sobre Lago Guaíba

Beleza indescritível!

Um dos lugares mais clássicos de Porto Alegre de aglomerados de pessoas principalmente nos sábados, domingos e feriados, o famoso “Pôr do Sol do Guaíba” é conhecido e falado além fronteiras da metrópole.

Lógico que o mais marcante é realmente ver o sol se pondo ao mesmo nível das águas do Guaíba, mas o entorno desse local “limite” é o que acaba complementando toda essa composição, pois, acaba atraindo pessoas para sentar-se à grama, no chão, no parapeito da orla, em cadeiras de praia, enfim, em qualquer lugar para apreciar o sol que naquele lugar apresenta-se em uma coloração bem diferente ao que é de costume ver na maioria dos lugares.

Brisa

A beira do rio guaiba já foi palco de muitos momentos de alegria e amizade. Ali, diversas risadas e histórias foram perpetuadas ao som das águas inquietas e da brisa que relaxava a todos na sua volta.

Vista noturna pela Guaíba em Porto Alegre

No dia 26 de julho de 2015, na beira da lagoa Guaíba, onde se pode ver melhor o pôr do sol em Porto Alegre, tentei fotografar o cometa PanSTARRS(C/2014 Q1). Infelizmente o tempo não ajudou, mas a vista calma da lagoa e o reflexo das luzes da cidade me impressionou.

Travessia

Chegada do catamarã nas margens do Lago Guaíba, um passeio que tem que ser feito quando em Porto Alegre.

Chuva sobre o Guaiba, é bonito de se ver!

Quando era guri, gostava de ficar na varanda da casa da minha madrinha na Av. Nonoai, admirando a chuva aproximar-se.

Rebocadores

Rebocadores, conduzindo o navio para o Caís Marcílio Dias.
Ao fundo a Ponte do Guaíba, também chamada Ponte Getúlio Vargas, e a Arena do Grêmio futebol Club.

Guaíba

Dono do pôr-do-sol mais lindo do mundo, o Guaíba promete paisagens inesquecíveis a qualquer hora do dia.

O passeio é muito acessível e perfeito

O lago conta com diversas ilhas e um passeio incrível de catamarã. Tal passeio contorna as ilhas do Guaíba e ainda permite uma ampla visualização da cidade de Porto Alegre. O passeio é muito acessível e perfeito para quem já quer conhecer a Usina do Gasômetro, bem como o centro histórico, uma vez que o barco sai do centro.

Passeio pelo Rio Guaíba

Aproveite para conhecer Porto Alegre e suas ilhas, mas não vá em um dia nublado ou com vento.

Tomar um chimarrão apreciando um belo por do sol.

Um lugar magnífico para descansar a cabeça... Beira de Ipanema!

O final da tarde é sempre imperdível, tem um por do sol fantástico.

Mesmo quando o dia está nublado ou chovendo o Guaíba oferece suas águas de vários ângulos da cidade. Realmente é o ponto principal de Porto Alegre.

Nosso maior e mais lindo cartão postal. Essa vista me representa!

Belo por do sol.

Muito lindo.