Você curte Rila?

rila Endereço

18 opiniões sobre Mosteiro de Rila

drica oliveira

Um dia no Mosteiro de Rila

Sempre ouvi falar do Mosteiro de Rila na Bulgária como o ponto mais famoso do país então na minha visita a Sofia, capital da Bulgária, aproveitei para fazer um daytrip até o local.
Como fiquei hospedada por couchsurfing em Sofia achei muito difícil encontrar informação de passeio pela cidade, não encontrei nenhum ponto de informação turística em Sofia então me desloquei até um hostel no centro da cidade e fiz o passeio com o pessoal do hostel, porque a cidade de Rila não fica tão perto da capital e não dá pra ir por conta própria a não ser que você alugue um carro.
O Mosteiro de São João de Rila é o maior da igreja ortodoxa no país e por isso o mais famoso e considerado o maior tesouro da Bulgária, não é pra menos, achei a igreja dentro do monastério a mais bonita que já vi na vida.

KKH

É o mosteiro mais importante da ...

É o mosteiro mais importante da Bulgária e foi declarado património da Humanidade pela UNESCO. A verdade é que isso não me admira nada, porque é uma autêntica maravilha. Situado nas montanhas de Rila, ergue-se a igreja do mosteiro, ricamente decorada tanto no seu interior como no seu exterior, rodeada pelas celas dos monges e outras instalações monásticas. Uma visita às antigas dependências da guarda do mosteiro e as suas cozinhas valem muito a pena, assim como um passeio pelos arredores, fora do perímetro do mosteiro.

Chris

Javi Soto