Página web

6 opiniões sobre Ribeirão da Ilha

Florianópolis açoriana

Ribeirão da Ilha é um distrito tranquilo de Florinópolis que respira história. Segundo distrito mais antigo de Floripa foi núcleo de colonização açoriana e a arquitetura colonial portuguesa é sua marca registrada. Como apaixonada por prédios históricos não poderia deixar de conhecer a região, que me surpreendeu pela calmaria. Nas proximidades da igreja Nossa Senhora da Lapa quase não se via pessoas na rua. Mas nem sempre é assim, no distrito são realizados vários eventos culturais.

A igreja de Nossa Senhora da Lapa é de 1806. Não pude entrar, pois estava fechada. Ao redor da igreja e da pracinha estão várias casas coloridas e prédios cuidadosamente preservados, que fazem conjunto arquitetônico preservado por lei municipal de 1975. Os prédios merecem muitos cliques e, além disso, é muito gostoso fazer um passeio pelas ruas do distrito.

Céu Azul

Ao visitar um local onde será um restaurante gourmet, me deparei com essa vista e me apaixonei pelo céu azul com poucas nuvens, montanhas e o mar aberto.
Após alguns cliques três gaivotas começaram as circular e foi nesse momento que esperei e observei o caminho que elas estavam fazendo e fiz essa foto.
Uma amiga gostou tanto que fez um quadro pra colocar na sala de seu apartamento.
Escolhe escolhi essa foto pois é uma das que mais gosto de olhar e lembrar. Esse foi um dia especial, e olha que estou falando de Florianópolis - SC que tem vários locais incríveis e especiais, mas esse

Na Ilha dos Casos e Ocasos Raros.

Desenhista Gráfico aposentado.
Fotógrafo Amador.

Lugar pra quem quer paz, comida boa longe da civilização.

Lugar simpático

Simplesmente inspirador!!!