1 opinião sobre Restaurante Ponte Romana

Um restaurante à beira rio

Quem visita o Algarve não deve perder a oportunidade de conhecer Silves, uma cidade com belos monumentos e um belo parque onde podemos realizar caminhadas junto ao rio. É precisamente junto ao rio que encontramos uma ponte do século XV, uma ponte pedonal, que nos dá passagem para a outra margem do rio. Enquanto atravessamos é possível visualizar do outro lado da ponte um edifício grande rosa, e se olharmos para trás temos umas das melhores vistas sobre Silves, podendo ver claramente o Castelo e a Sé. O edifício rosa é um restaurante e residencial chamado Ponte Romana.

Neste local tive uma das melhores experiências no Algarve, tendo provado um agradável Ensopado de Cabrito. Enquanto me aprazia com a carne tenra e o pão encharcado num molho delicioso, perdia-me a olhar para a decoração. A sala está preenchida com máquinas de costurar à mão antigas, bem como uma bela coleção de garrafas de vinho antigas. De referir ainda que a mesa onde comi foi construída aproveitando os pés de uma máquina de costurar. Um local agradável, com comida que convida a um belo vinho.

Informação Restaurante Ponte Romana

Links úteis Restaurante Ponte Romana