Pula Endereço

11 opiniões sobre Pula

Cidade de Pula

Pula é a maior cidade da Península de Ístria (Croácia)e também a mais conhecida. Cada ano, centenas de visitantes vêm para ver as ruas e nós não queriamos ser menos. Custa-me reconhecer mas é a cidade que mais me dececionou da Croácia, possívelmente como sempre tinha ouvido falar muito bem desta cidade, esperava algo mais, no entanto, encontrei recantos muito interessantes que valem a pena visitar. O principal é o anfiteatro romano, localizado no centro da cidade velha, mas há muitos outros vestígios romanos que não se deve perder, por exemplo, as muralhas romanas que formam o limite oriental da antiga Pula, ou o impressionante arco do trinfo de Sergio. Este arco foi construído no ano 27 AC para homenagear os membros da família de Sérgio, que foi um dos mais influentes de Pula. Este arco está em muito boas condições de coservação e o mais destacadao são as ornamentações dos frisos e colunas que possui. Antigamente, era uma das entradas da cidade. Outro monumento romano a destacar é o Templo Romano de Augusto, que foi iniciado no ano 2 aC e foi reconstruído em 1947, uma vez que foi bombardeado durante a 2ª guerra mundial e quase chega a desaparecer completamente. Finalmente, não podemos perder o pavimento com mosaico romano que ha junto a Sergijevaca. É um pavimento construído no século III e os mosaicos estão em excelente estado de conservação.

Informação Pula