Praia de Jericoacoara

78 opiniões sobre Praia de Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila na costa do ...

Jericoacoara é uma vila na costa do Ceará a 300km de Fortaleza, conhecida por ter as praias mais bonitas do mundo. Chamada carinhosamente de "Jeri" por nativos e turistas, a rústica vila recebe seus visitantes com sol quase todo o ano. É destino certo para os amantes da natureza. O lugar oferece vários atrativos: praias, lagoas, dunas, falésias e mangues.
A pequena cidade está dentro do Parque Nacional de Jericoacoara em proteção ambiental (APA) e por isso não há estradas. O acesso se dá pelas dunas em carros 4X4. A entrada do parque fica na cidade de Jijoca de Jericoacoara onde é possível contratar carros e jipes para fazer o translado até Jericoacoara.

A bela do Mundo

Na semana santa de 2014, cursando Design, tive uma atividade de produzir algumas imagens, para a disciplina de fotografia, enfim lá estava eu com minha família na "Bela", povoado, distrito do Município de Jijoca no Ceará, JERICOACOARA, nome que trava língua, porém significa: JACARÉ TOMANDO SOL, na língua indígena local, apesar de morar em Fortaleza, raramente tenho o prazer de visitá-la, ano passado conciliei o passeio com minha atividade.

Visitar Jeri com o olhar para eternizar os momentos não é muito difícil, para todos os lados, para todos os assuntos você tem originalidade, você tem luz, uma luz que caracteriza suas fotos.

Viagem de aventura, cultura e lazer

Lugar maravilhoso, pessoas maravilhosas, cultura lindíssima!
Nunca tinha conhecido o nordeste brasileiro e desta vez resolvi ir eu e minha irmã para passarmos alguns dias.

Ficamos ambas encantadas com a singeleza do povo dali, cheio de vida, sabedoria e que respira alegria. O envolvimento do povo com o local é indispensável e suas raízes fortíssimas também. A música é essencial no seu dia a dia e seu hábito de saudação ao pôr do sol também. Dão grandes valores à pequenos gestos.

O esporte aquático é algo muito forte no local e aproveitamos para aprender alguns deles. O paladar nordestino é totalmente diferente de nós aqui do sudeste, e maravilhoso, experimentei sabores muito exóticos. Para mim essa viagem foi uma experiência única e inesquecível. Voltei renovada desse paraíso e com algumas dessas fotos que este lugar me proporcionou.

Por do Sol

O sol se põe. Cada dia é uma nova experiência de beleza e comunhão com a natureza. Seu olhar não se cansa de contemplar o perfeito, o belo, a criação divina.

É como se fossemos tão pequenos e ao mesmo tempo temos a oportunidade de poder apreciar, e fazer parte de um movimento do tempo, do mundo, e nos tornamos expectadores silenciosos, boquiabertos, envolventes na mais pura contemplação.

É como se apenas e o silêncio e o olhar fosse necessário para usufruir da despedida do sol que acontece todos os dias num ritual de cores e cenários.

Sem dúvida o lugar mais encantador e inesquecível que conheci ...

Ela que sempre está no ranking das prais mais belas É o meu local favorito até o momento. Quando penso em me refugiar, logo surge na minha cabeça e no meu coração as lembranças e sentimentos que esse lugar me trouxe. Foram dias incríveis, momentos maravilhosos e sentimentos indescritíveis. Com toda certeza dirigir 300 Km de Fortaleza para chegar nesse paraíso vale a pena.

Informação Praia de Jericoacoara