Praça República Oriental do Uruguai

1 opinião sobre Praça República Oriental do Uruguai

Um dos melhores espaços para se relaxar na cidade

A Plaza Repúplica Oriental del Uruguay ou simplesmente plaza Uruguay é uma das maiores áreas verdes do bairro da Recoleta. Fica localizada entre as movimentadas avenidas Del Libertador e Presidente Figueroa Alcorta e as ruas Austria e Tagle. Apesar de não haver metrô na região, é super fácil chegar na praça, principalmente de carro ou táxi.

A plaza Uruguay faz parte de um conjunto praças que formam uma das áreas mais bonitas da região e que vai desde o cemitério da Recoleta até o bairro de Palermo e seus bosques. Eu realmente fiquei surpreendido com a imponência do local, que é super bem cuidado, arborizado e o melhor, bem frequentado. É incrível o número de pessoas que todos os finais de tarde lotam a praça para fazer esportes ao ar livre, caminhar ou simplesmente deitar no seu gramado para relaxar um pouco. A praça toda é cercada por edifícios residênciais de alto padrão e o famoso Museu Nacional de Belas Artes fica na quadra ao lado. A bela Floralis Genérica também está a uma quadra da plaza Uruguay, ou seja, opções para os turistas não faltam.

Informação Praça República Oriental do Uruguai