Portão de Brandemburgo

Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
R$ 118,37
(70)
R$ 174,72

150 opiniões sobre Portão de Brandemburgo

Uma visita imperdível em Berlim.

Um dos marcos mais conhecidos de Berlim e da Alemanha como um todo, sua história se confunde com a da própria Alemanha moderna.

Teve sua construção ordenada por Frederico Guilherme II da Prússia no século XVIII e desde então tem sido um dos marcos mais importantes de toda a Alemanha, sempre servindo como símbolo de todas as mudanças históricas de que o país fez parte ao longo de seus mais de dois séculos de existência.

O Portal "viu" uma invasão napoleônica, duas guerras mundiais, a divisão da Alemanha em Oriental e Ocidental (quando chegou a ficar fechado por mais de 30 anos), a queda do muro de Berlim com a derrocada da URSS e, por fim, foi palco de diversas comemorações políticas, esportivas, e culturais ao longo de sua existência. Por diversas vezes foi danificado (principalmente durante as guerras mundiais), teve partes levadas para Paris (por Napoleão), foi modificado pelos soviéticos e somente restaurado nos primeiros anos da década passada.

O portão da cidade

Pela história ser ainda tão recente, a sensação de visitar a cidade é como andar em um museu a céu aberto. Diversos marcos históricos estão acessíveis ao visitante. O Brandenburger Tor, portão da cidade de Berlim, é um dos ícones mais famosos. Esse era o monumento oficial que separava o lado leste e oeste da cidade, além do muro. Fica no final da maior avenida da cidade, “Unter der Linden”, a qual dá acesso a Residência Real. Antigamente, carros e pedestres podiam atravessar pelo portão, mas hoje, apenas pedestres podem passear por lá.

Melhor com limusine

NA nossa primeira noite em Berlim decidimos visitar a cidade, uma passada rápida, mas o que gostamos mais foi da porta de Brandemburgo. O motorista era muito legal!!! Tirou muitas fotos da gente e também posou com todos nós. Na verdade, as pessoas de lá são muito simpáticas. Recomendo que faça um tour pela cidade em limusine se você puder.

A Porta de Bradenburgo (Brandenburger...

A Porta de Bradenburgo (Brandenburger Tor) é o mais famoso símbolo de Berlim. Está situada no meio da Pariser Platz e está desde que foi restaurada em 2002 mais luminosa do que nunca. A porta está ligada aos mais turbulentos momentos da história de Berlim.

O descanso do cocheiro

Fim de tarde em Berlim e eu esperava com a minha prima o início do show de projeções no portão de Brandenburgo. Estava fotografando o portão para aproveitar a luz do crepúsculo quando vi o cocheiro encostar na carruagem. Corri com a câmera e tripé para fazer essa imagem de silhueta.

O maior símbolo da cidade, não tem m...

O maior símbolo da cidade, não tem muito o que falar dele. Todo mundo sabe que é lindo, que teve importância histórica... Imprescindível em qualquer viagem a Berlin, obviamente!

Passagem obrigatória.

É muito difícil conseguir uma fotografia sem apanhar alguém, está sempre muita gente.

Pôr do Sol

Linda vista dessa cidade cheia de boas surpresas

Lindo, grande e imponente.

Pode ser considerado o coração de Berlim, e é cheio de turistas. Vale a pena visitar durante o Festival das luzes, pois é um dos pontos que recebe os efeitos visuais durante a noite.

Informação Portão de Brandemburgo