Museu Pio XII

+351 253 200 130
+351 253 200 130

1 opinião sobre Museu Pio XII

Museu Pio XII

O Museu Pio XII está localizado no Largo de São Tiago, num edifício que foi a antiga escola e Seminário de Santiago. O museu foi inaugurado em 1957, e é composto por várias salas onde os objetos arqueológicos e arte sacra (escultura, pintura e etc.) são exibidos. Além disso, possui duas salas para exposições temporárias, que quando eu visitei continham pinturas (retratos e paisagens).

Como na maioria dos lugares (incluindo igrejas) da cidade, não se permite tirar fotos, mesmo sem flash, o que parece muito mal. Em cima o vigilante era um senhor super sério, que, juntamente com sua aparência física (que parecia um personagem de filme de terror) estava constantemente assistindo nossos passos através das câmeras de segurança múltiplas que tinham em todos os cantos das salas e aparecendo de repente para abrir portas ou acender as luzes nas salas, quase morremos de susto! Bem, acabei tendo uma discussão com ele e ele ficou com a minha câmera de fotos. Uma odisseia! E a verdade é que não desfrutamos nada da visita.

Informação Museu Pio XII