Paróquia Nossa Senhora da Saúde

5 opiniões sobre Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Imponente!

Onde hoje é uma grandiosa igreja já foi uma capela no início do século XX e em 1935 foi entregue esta grande igreja que abriga os devotos de Nossa Senhora da Saúde. Uma mistura de estilos, ela abriga vitrais e figuras de anjos. Do lado de fora tem uma torre de 70 metros de altura com dois sinos e dos lados as figuras de Lucas e Matheus.
No altar, no meio, a imagem de Nossa Senhora da Saúde e ao lado a imagem de outro santos como Santo Agostinho e Santa Mônica, e nas laterais outros 7 santos como Santa Rita e nossa Senhora de Fátima, com isso a igreja se torna casa para os devotos de vários santos e santas.

Uma arquitetura diferente

Passeando pelas ruas do bairro da Vila Mariana reparei de longe no topo da Igreja, com uma arquitetura que destoa completamente da região (e também de outras igrejas).
O que era apenas uma capela no início do século XX tornou-se, em 1917, a paróquia Nossa Senhora da Saúde. Sua torre de 70 metros ao estilo quinhentista, possui estátuas dos evangelistas Lucas e Mateus.
Dentro também é muito bonita, cheia de imagens de São Pedro e São Paulo, dois pequenos altares - sendo uma de Nossa Senhora Aparecida e um belo templo com vitrais, símbolos, anjos e figuras bíblicas. Todo dia 15 é celebrada

O padre que rege as cerimônias é um espanhol muito carismático

O lugar é muito lindo e de fácil acesso pela estação santa cruz do metrô.

A igreja dispõe de estacionamento próprio gratuito para quem quer ir de carro.

A catedral é incrível, vale a visita mesmo não sendo religioso!

Igreja clássica e ótima paróquia.

Informação Paróquia Nossa Senhora da Saúde