Ouro Preto Endereço

44 opiniões sobre Ouro Preto

Ouro Preto - MG

Ouro Preto, é quase o oposto de Tiradentes. Transito complicado, cheguei bem no horário de pico e mesmo para um cidade pequena o transito é caótico, ainda mais quando recebe algum evento. Mas isso não é nada. Basta sair do carro para trabalhar as panturrilhas e ver o quanto a cidade é charmosa, e tamanha a beleza do lugar. O quanto de história essa cidade carrega. Adorei conhecer cada canto que fui. A casa do Aleijadinho, com cachaça de ouro, e muitos móveis antigos, alguns originais da própria casa. Restaurantes ótimos com comida caseira de fogão a lenha. Além de gostoso, lindo! Viajar para Ouro

Ouro Preto

Ouro Preto é quase o oposto de Tiradentes. Transito complicado, cheguei bem no horário de pico e mesmo para um cidade pequena o transito é caótico, ainda mais quando recebe algum evento. Mas isso não é nada. Basta sair do carro para trabalhar as panturrilhas e ver o quanto a cidade é charmosa, e tamanha a beleza do lugar.

Cidade cenográfica

Ouro Preto, MG, está na minha lista de destinos favoritos. A cidade é linda, parece ter sido montado para servir de cenário para filmes de época. A gastronomia mineira é espetacular, mas o que chama atenção em Ouro Preto, também, são os chocolates artesanais — na minha opinião, os melhores! Caminhar por Ouro Preto é ter a sensação de caminhar em antigas vielas de Portugal! Como bom viciado em café, não posso deixar de dizer que há excelentes opções por lá. Só que aconteceu algo muito chato na minha última visita a Ouro Preto: fui assaltado. Estava produzindo uma reportagem sobre uma antiga mina de ouro e, no final, quando fui à rodovia aguardar o táxi que eu já havia chamado, fui assaltado.

Ouro Preto museu ao céu aberto.

Ouro Preto é um museu a céu aberto,com suas Igrejas,morros,e muita história.Destaque para a Igreja de São Francisco de Assis e a casa dos contos.A sua universidade,construída um pouco á semelhança da universidade de Coimbra,Portugal,atrai estudantes de todo o Brasil.
Muitas pousadas onde se hospedar,bem como hotéis e restaurantes.O carnaval de Ouro Preto é também um evento que aconselho vivamente.

O dia em que descobri o Brasil

Nasci em São Paulo.
Cresci em São Paulo.
Moro em São Paulo.
Mas somente quando visitei Ouro Preto - MG é que descobri o Brasil que eu tanto li nos livros de escola.
Somente lá é que pude perceber a imensidão e o tamanho desse universo que chamamos de país. Em cada esquina existe um choque de culturas, tão diferentes porém com importância e beleza equivalente.
Visitar Ouro Preto foi como entrar na lacuna entre passado e presente. Era lá era como sentir que eu fazia parte da história, e que eu estava lá quando tudo começou. A cada esquina, as construções traziam com o vento as lembranças dos que um dia viveram por lá. Dos que com suas próprias mãos construíram o Brasil.

Mar de Montanhas

Eu conheci a primeira cidade com um novo mar
Mar esse mais puro do que o normal
Com areia quase limpa!

Alguns o nomeiam de cordilheira
Eu chamo mesmo é de mar.
Meu mar de montanhas!

Não sendo pouca coisa
Não há necessidade de medir palavras
Me fez sentir bastante do que ele é.
Do alto, a vista, o vento, o sol, uma lágrima

Lágrima seja feliz pelo presente de um novo dia
Triste pela saudade que causará nos que terão de ir
Mas todos vão de voltar

Voltar porque sentiram o novo mar
Porque conheceram um tombamento
Sendo este último, formado por uma cidade inteira
Voltar porque essa visita não é só ida
Ela é que nem um novo amor

Um amor que precisa ser explorado
Que quem a amou, viveu disso
Amor sincero, compartilhado
Alguns chamam de Ouro Preto