Você curte Ouro Preto?
Ouro Preto Endereço

45 opiniões sobre Ouro Preto

Everton Luiz Vaz Scur

Ouro Preto - MG

Ouro Preto, é quase o oposto de Tiradentes. Transito complicado, cheguei bem no horário de pico e mesmo para um cidade pequena o transito é caótico, ainda mais quando recebe algum evento. Mas isso não é nada. Basta sair do carro para trabalhar as panturrilhas e ver o quanto a cidade é charmosa, e tamanha a beleza do lugar. O quanto de história essa cidade carrega. Adorei conhecer cada canto que fui. A casa do Aleijadinho, com cachaça de ouro, e muitos móveis antigos, alguns originais da própria casa. Restaurantes ótimos com comida caseira de fogão a lenha. Além de gostoso, lindo! Viajar para Ouro

Everton Luiz Vaz Scur

Ouro Preto

Ouro Preto é quase o oposto de Tiradentes. Transito complicado, cheguei bem no horário de pico e mesmo para um cidade pequena o transito é caótico, ainda mais quando recebe algum evento. Mas isso não é nada. Basta sair do carro para trabalhar as panturrilhas e ver o quanto a cidade é charmosa, e tamanha a beleza do lugar.

Gabriel Castaldini

Cidade cenográfica

Ouro Preto, MG, está na minha lista de destinos favoritos. A cidade é linda, parece ter sido montado para servir de cenário para filmes de época. A gastronomia mineira é espetacular, mas o que chama atenção em Ouro Preto, também, são os chocolates artesanais — na minha opinião, os melhores! Caminhar por Ouro Preto é ter a sensação de caminhar em antigas vielas de Portugal! Como bom viciado em café, não posso deixar de dizer que há excelentes opções por lá. Só que aconteceu algo muito chato na minha última visita a Ouro Preto: fui assaltado. Estava produzindo uma reportagem sobre uma antiga mina de ouro e, no final, quando fui à rodovia aguardar o táxi que eu já havia chamado, fui assaltado.

Nelson Lopes

Ouro Preto museu ao céu aberto.

Ouro Preto é um museu a céu aberto,com suas Igrejas,morros,e muita história.Destaque para a Igreja de São Francisco de Assis e a casa dos contos.A sua universidade,construída um pouco á semelhança da universidade de Coimbra,Portugal,atrai estudantes de todo o Brasil.
Muitas pousadas onde se hospedar,bem como hotéis e restaurantes.O carnaval de Ouro Preto é também um evento que aconselho vivamente.

Paloma Bertissolli

O dia em que descobri o Brasil

Nasci em São Paulo.
Cresci em São Paulo.
Moro em São Paulo.
Mas somente quando visitei Ouro Preto - MG é que descobri o Brasil que eu tanto li nos livros de escola.
Somente lá é que pude perceber a imensidão e o tamanho desse universo que chamamos de país. Em cada esquina existe um choque de culturas, tão diferentes porém com importância e beleza equivalente.
Visitar Ouro Preto foi como entrar na lacuna entre passado e presente. Era lá era como sentir que eu fazia parte da história, e que eu estava lá quando tudo começou. A cada esquina, as construções traziam com o vento as lembranças dos que um dia viveram por lá. Dos que com suas próprias mãos construíram o Brasil.

Elisa Niskier

Mar de Montanhas

Eu conheci a primeira cidade com um novo mar
Mar esse mais puro do que o normal
Com areia quase limpa!

Alguns o nomeiam de cordilheira
Eu chamo mesmo é de mar.
Meu mar de montanhas!

Não sendo pouca coisa
Não há necessidade de medir palavras
Me fez sentir bastante do que ele é.
Do alto, a vista, o vento, o sol, uma lágrima

Lágrima seja feliz pelo presente de um novo dia
Triste pela saudade que causará nos que terão de ir
Mas todos vão de voltar

Voltar porque sentiram o novo mar
Porque conheceram um tombamento
Sendo este último, formado por uma cidade inteira
Voltar porque essa visita não é só ida
Ela é que nem um novo amor

Um amor que precisa ser explorado
Que quem a amou, viveu disso
Amor sincero, compartilhado
Alguns chamam de Ouro Preto
Eu chamo mesmo é de mar.

Helen Miriane

Passado presente

A experiência de conhecer um lugar como Ouro Preto foi enriquecedora e extremamente instigante, o lugar tem toda uma aura que nos conta de uma maneira muito íntima sua história, esta através de suas ruas e casarões e igrejas que juntos formam o maior e mais importante acervo da arquitetura e arte colonial do Brasil, A cidade conta muito da histórias de nós brasileiros, especialmente dos mineiros. Com um cenário que prece ter sido cuidadosamente organizado de Ouro Preto combina belezas naturais e arquitetura de uma magnifica, e sempre deixa em nós aquela vontade de voltar muitas e muitas vezes a

Laísa Moreira

Uai mineiro

Minas Gerais é um estado de espírito, mais que um estado, é uma fala mansinha, uma inocência, onde se obedece piamente os dez mandamentos, tudo está sacramentado. A geografia nos aproxima do céu, e em cada prosa eu apreendo o mundo que vim, eu espio os infinitos detalhes, sem tanta conspiração, acredito na liberdade escrita nessa flâmula, sei que existem pecados, mas o meu interesse é o perdão.

Paloma Bertissolli

Quando eu descobri o Brasil.

Nasci em São Paulo.
Cresci em São Paulo. Moro em São Paulo.

Mas somente quando visitei Ouro Preto é que finalmente descobri o Brasil que tanto ouvia nos livros de história. Somente lá é que é percebi o pequeno universo que chamamos de país.

Tantas culturas, tantas formas de expressarem os mesmos sentimentos, quantas formas de ver e existir num mesmo lugar.

Visitar Ouro Preto foi como entrar em uma máquina do tempo, e poder estar na lacuna entre o passado e o futuro. Eu me senti parte da história, como se eu pudesse ver a história acontecendo. E a cada construção é

Vinicius Mantovi

Ouro Preto - OP

Uma cidade extremamente acolhedora, tanto pelas pessoas, quanto pela geografia, mesmo levando em consideração as grandes subidas. Como a melhor forma de se conhecer um lugar é caminhando prepare-se para fortalecer os músculos das pernas e perder uns quilinhos.

Vale muito a pena visitar a feirinha de pedra e sabão, que pelo que eu me lembre acontece nos finais de semana.

Cássio do Carmo Montes

Real.

O.P. para os mais íntimos, lugarzinho que transborda e exala toda cultura, arte e historia do nosso Brasil e também do nosso colonizador, sempre fria entre montanhas de pedra, ruas de pedra, murros de pedras e pessoas de coração quente, onde deixa eu descendente de português com negros e todo o resto do Brasil, tão pertinho da nossa historia, com museus, igrejas barrocas, restaurantes, barzinhos,a feirinha de arte na praça, os festivais de musica e mais pertinho da natureza também cercada de serras e cachoeiras das mais lindas, e tudo tão pertinho e acessível, apenas 40 minutos da capital, sempre

Eduarda Santos Carvalho

Centralizando em si

Ouro Preto carrega em sua história diversas mudanças de civilização, sistemas, natureza. Diversidade de cores, de sóis, luares, ares. Você passa pela cidade e sente sua aura por completo. Mágico encontrar-se em meio à tantas passagens, épocas, temperaturas, temperamentos.
Cenário para todo tipo de sentimento ou nuance.
Lar de muitas crenças.

"Se faltar a paz, Minas Gerais."

Marcelo de Oliveira

Marcas do tempo

Ouro Preto é um museu a céu aberto. Alguns cantos da cidade parecem ter parado no tempo há séculos. Muitos restaurados, outros não. Mas a própria necessidade de restauração torna-se beleza para os apaixonados pela fotografia! Esta igreja, por exemplo, que fica logo na entrada da cidade, nos mostra que o tempo lhe conferiu cores e texturas apaixonantes.

Rose Machado Machado

viagens dos sonhos

Estive com minha familia, em ouro preto , terra que desde encantada comas historia de tradentes, alejadinho e as minas que existe nesse lugar desejei conhecer . desde menina .essa historia rica emunto importante . me sentir ., muito feliz pois sou de salvador e me encantei com as mesmas arquitetura do meu lugar .

sem contar com o clima . a visão previlegiada . e os restaurantes e museus .

Indico esse lugar pitoreco a tds .

Os amantes da cultura . estive em mariana cidadezinha prox dica de minas e suas historia e boa hospitalidade.

Eduardo Nunes Farias

Caminhada pela cidade

Uma breve caminhada é o suficiente para sentir o clima bacana de uma cidade pequena e histórica. A arquitetura dos prédios, as pedras das ruas, o soprar do vento nas esquinas: tudo parece sensacional. Sugiro um confortável par de tênis, descanso prévio e muita caminhada. No final da caminhada, nada como uma cerveja bem gelada.