Our Senhora da Consolação Church e Santos Passos -São Gualter Church

5 opiniões sobre Our Senhora da Consolação Church e Santos Passos -São Gualter Church

o arrebatador barroco rococó

A Igreja de São Gualter é uma das mais visitadas igrejas de Guimarães. Localizada "paredes meias" com o centro histórico , mas já fora dos seus limites, está emoldurada pelo Jardim do Largo República do Brasil.
A sua origem remonta ao século XVI, quando neste mesmo lugar foi construída uma capela em honra de Nossa Senhora da Consolação. A capela transformou-se em Igreja tendo esta sido concluída em 1785.
Foi mandada construir pela Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos e é da autoria do arquiteto português André Soares. As duas torres sineiras foram construídas posteriormente e são da autoria de Pedro Ferreira. É de estilo Barroco com apontamentos Rococó.

Our Senhora da Consolação Church e Santos Passos -São Gualter Church

Uma das igrejas que mais me impressionou na cidade Portuguesa de Guimarães, foi a igreja de São Gualter que está fora da cidade velha, embora muito próximo, em uma grande praça, com belos jardins.

A igreja de San Gaulter protegida de áreas verdes em estilo Neo-Barroco dos séculos XVIII a XIX e em que vemos uma fachada curva em pedra e gesso. Os longos jardins frontais são cheio de estátuas, que permite a sua contemplação de longe.

Não perca o Castelo de Guimarães na parte alta da cidade, a Igreja de São Francisco, a igreja de Nossa Senhora da Oliveira, e a subida ao Monte da Penha,

Linda paisagem, boas vista sobre a cidade recomendo

Informação Our Senhora da Consolação Church e Santos Passos -São Gualter Church

Links úteis Our Senhora da Consolação Church e Santos Passos -São Gualter Church