Cidade Velha de Elvas

12 opiniões sobre Cidade Velha de Elvas

A Cidade antiga de Elvas

Na fronteira

O Comércio de Elvas fornecia em anos anteriores, uma quantidade significativa de café, artigos de lã, roupa de cama e porcelana de Macau aos turistas espanhóis que atravessavam a fronteira de Portugal antes da sua incorporação à União Européia.
A sua Pousada oferecia deliciosos menus a preços bastante acessíveis.
Hoje, Elvas não tem mais o movimento importante do passado, mas mantém em boas condições o centro histórico e, acima de tudo, o castelo medieval. O aqueduto continua mostrando a sua imagem impressionante na periferia da cidade.

Não são especialmente bonitas

Não consigo imaginar uma rua Portuguesa sem que o branco e amarelo não sejam as cores predominantes. Mas não é um branco qualquer, nem um amarelo qualquer. Um branco nascido da cal e luminoso em contacto com o sol e um amarelo forte, único em Portugal. Não sei como podia desconhecer ese tipo de amarelo e também o azul dos azulejos, que é tão característico. As ruas do centro de Elvas são estreitas, inclinadas e todas elas são de pedra o que faz com que o carro se mova bastante enquanto procuramos um sitio para estacionar.

Não são especialmente bonitas nem têm nenhum lugar precisamente

Ruas de Elvas

Bonita cidade Portuguesa a 15 km de Badajoz. Em seu tempo teve um grande interesse comercial. Muitos espanhóis a visitavam para comprar suas toalhas de mesa, toalhas de chá, doces e artesanato em geral. Tem um charme especial, especialmente ao pôr do sol, quando as suas ruas se enchem de luzes ténues. É muito peculiar o pinturesco elenco das suas lojas que ainda conservam o seu encanto original. Parece que voltamos alguns anos atrás no tempo. Eu recomendo um passeio tranquilo pela cidade.

Elvas em Portugal

Uma cidade muito bonita para ver seus muros e seu aqueduto, para almoços no centro come-se por 7 euros, se você vai a Badajoz não hesite em passar por Elvas nada mais que entrar em Portugal A5
A cidade está rodeada por uma muralha, ao estilo de Pamplona e Jaca, as pessoas da cidade são muito simpáticas e os preços para comprar qualquer coisa e comer são muito bons para um local turístico.

Quem não conhece recomendo.

Informação Cidade Velha de Elvas