Museu Nacional do Índio Americano

9 opiniões sobre Museu Nacional do Índio Americano

Uma passadinha pela história indígena

O museu de índios americanos, na verdade, tem dois locais: um em Washington e outro em Nova York. Ambos dependem do Instituto Smithsonian, ambos têm entrada franca.

Deve-se admitir que a sede de Nova York não tem muitas coleções e pode ser visitada de maneira muito rápida. O edifício, porém, é interessante, com vista para o pequeno parque Bowling Green com suas abóbadas interiores.
Quando eu estive ali estavam apresentando uma coleção de roupas e ferramentas de vários grupos étnicos nativos (não só dos EUA, mas de todo o continente). Uma viagem de cores!

Foi bom para fazer uma pausa em minhas andanças pelas ruas movimentadas antes de entrar a uma exibição de fotos (não permanente) muito interessante, sobre uma aldeia indígena no sul dos EUA e a visão que os fotógrafos tiveram dessa aldeia durante todo o século.

National Museum of the American Indian

Museu Nacional do índio americano (Albany) é dedicado à preservação, estudo e exposição de vida, línguas, literatura, história e arte dos nativos americanos.As extensas e diversificadas coleções do Museu tem uma vasta gama de material cultural, incluindo mais de 800.000 obras de estética extraordinária, religiosa e histórica.

Informação Museu Nacional do Índio Americano