+55 96 3212-5341
+55 96 3212-5341

2 opiniões sobre Museu Sacaca

Casa de caboco

Vou muito a Macapá, onde mora minha família e de onde saí há mais de 30 anos. Um dos lugares que gosto de visitar na cidade, sobretudo com meu filho de 8 anos, é o Museu Sacaca, um espaço dedicado à cultura popular local.

São vários pequenos recantos, no espaço do museu. Um deles, que muito me agrada, é o que representa a vida ribeirinha, mostrando como é por dentro e por fora a casa de um caboclo - ou caboco, como chamamos. Há também um pequeno riacho, de onde sai simulando uma viagem, um exemplo dos muitos barcos que cortam os rios amazônicos.
É, realmente, um espaço acolhedor, agradável

Exposições sobre povos indígenas e ribeirinhos do Amapá e venda de produtos amazônicos

O museu a céu aberto realiza exposições sobre os povos indígenas e ribeirinhos do Amapá, além das pesquisas com produtos florestais realizadas pelo IPEA – Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá, sediado no local. A farmácia de produtos naturais que vende sabonetes, shampoo e cremes a base de produtos amazônicos é bem interessante.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 7h30 às 11h 30 e das 14h30 às 17h; sábado, das 15h às 18h.
Preço: Gratuito

Informação Museu Sacaca