Morro de São Paulo

57 opiniões sobre Morro de São Paulo

Morro de Saudade

Estive em Salvador há 20 anos. De lá para cá, cresci sem tantas expectativas e interesse de retorno. Até que no fim do ano passado programei com uma amiga uns dias na capital baiana e aproveitaríamos para dar uma esticada até Morro de São Paulo. Até então nunca tinha ido atrás de imagens do local para quando chegar ter minhas próprias impressões. De cara, as lembranças da infância de Salvador foram retomadas e a viagem já valia a pena por esse reencontro. Daí, após 3 dias em SSA, partimos para Morro de catamarã e quanto enjoo! Como fui a ida quase toda de cabeça baixa, não a avistei a km de distância, apenas quando já estamos chegando nas terras e meu primeiro contato foi com o forte e sua mata.

Localizada a 60 km da capital baiana, a praia de Morro de São Paulo é composto por 26 ilhas, somente três delas habitadas. Você pode ir até salvador e de lá pega uma lancha ou catamarã para Morro de São paulo, em media custa 75,00 reais a lancha. Você também pode optar ir de Avião com Voos diretos do Aeroporto de Salvador com duração de 25 minutos. O que não falta em Morro de São Paulo são excelentes hotéis e pousadas para se hospedar. Na Segunda praia por exemplo a opção a beira mar é a pousada Bahia Bella ou a pousada da Torre.

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um dos destinos mais badalados da Bahia, não é a toa, Morro encanta, encanta quem chega pela primeira vez e encanta quem retorna. Sua paisagem é única, parece que foi desenhada por um artista inspirado. Vale a pena ir a Morro de São Paulo em qualquer época do ano, pois o clima é de nordeste. Já quem quer evitar muita gente, o ideal é ir na baixa temporada, pois dá para passear com tranquilidade pelas ruas de Morro undefined

Pôr do sol acalma a alma

Essa praia não tem "nome", então apelidei de "nossa prainha" na minha opinião é a mais linda de todas, é super calma, não tem ambulantes, apenas umas casinhas de frente pra praia subindo um morrinho, sonho de casa para qualquer pessoa...

Para chegar até aqui basta pegar a trilha da Rua da Fonte sentido Gamboa, e ir andando, logo depois que atravessar uma pontezinha, ela estará lá, talvez com maré alta ou baixa, depende da hora e da lua.

Vale a pena chegar cedo e aproveitar o dia nadando, lendo um livro, meditando.. e ficar até o pôr do sol ♥

Imagine uma praia paradisíaca, com ...

Imagine uma praia paradisíaca, com coqueiros, água transparente e peixes coloridos. E agora imagine uma simpática vila, com monumentos históricos e comida fabulosa. Imagine ainda uma velada, com muita festa, e depois, para descansar, muito conforto e tranquilidade.

Agora pare de imaginar, e venha para Morro de São Paulo! Um lugar que reúne tudo isso, isolado numa ilha tropical, e ao mesmo tempo, perto de Salvador.

Paradisíaco

Em raros lugares da terra se pode encontrar um lugar tão belo. As cores brotam de todos os cantos e foi isso que eu vi. Um lugar lindo demais pra descrever com palavras assim preferi as fotos.

Águas cristalinas

A experiência da praia 2 do Morro de São Paulo é fantástica, as ondas quebram nos corais a uma distância média de 500m fazendo com que as águas fiquem calmas até à areia, uma verdadeira piscina de águas transparentes!

A ilha é incrível, um lugar maravilhoso p...

A ilha é incrível, um lugar maravilhoso para descansar e contemplar a natureza. Para quem gosta de uma balada, tem umas festas incríveis na Praia 2.
Morro de São Paulo tem o por do sol mais bonito que ja vi!

Lugar maravilhoso

Lugar maravilhoso, belas praias e uma culinária excelente, a noite tem lazer para todos os gostos desde uma boate ou festa boa até um acústico em restaurantes bons. Se pesquisarem bem tem preço viáveis para hotéis muito bons.

Perfeito para passear.

Morro de São Paulo, Bahia

Quando começamos a viajar pelo Nordeste, o Morro de São Paulo foi nosso primeiro destino. E não nos arrependemos, foram 7 dias maravilhosos. Fizemos voo de paramotor, vários passeios, mergulho de cilindro e snorkel. Além das comidas baianas nos fazerem muito feliz!

Informação Morro de São Paulo