Jardin des oliviers de Bélem

4 opiniões sobre Jardin des oliviers de Bélem

O jardim dos pastéis

O Jardim de Belém está localizado em Belém, na mais nobre zona de Lisboa. É o jardim do meio e o maior, num conjunto de três. De um lado tem o Jardim da Praça do Império, do outro o Jardim Afonso de Albuquerque. A sul o Tejo, a norte um conjunto de edifícios, repletos de restaurantes e, a Fábrica dos Pastéis de Belém. Por esse motivo, o que mais se vê por aqui são pessoas sentadas nos bancos a degustar o tão famoso e apreciado pastel. Impossível resistir.

O jardim é grande, tem imensas sombras, árvores e muitas pessoas a circular, na sua maioria turistas.

Nas proximidades os pontos turísticos e monumentos são muitos.

O recreio da torre

O Jardim da Torre de Belém está localizado em Belém junto à Torre de Belém. É um espaço amplo, relvado e arborizado. Permite a livre circulação de pessoas, que o atravessam a todo o momento.

Foi construído em 1940 aquando da Grande Exposição do Mundo Português. Existem aqui várias espécies de árvores mas a que mais chama a atenção são as palmeiras, que simbolizam as terras descobertas pelos portuguesas, além mar.

O jardim é muito frequentado por turistas e pelos habitantes locais, estes últimos mais ao fim de semana e feriados. Os turistas utilizam-no mais como ponto de passagem, os habitantes para o lazer. As sombras convidam a uma toalha estendida e um livro na mão, nos dias mais quentes. As crianças correm ou jogam à bola.

Terraço sobre o Tejo

O distrito de Belém apresenta várias rodovias e uma ferrovia paralelo ao Tejo. No entanto arquitetura do Centro Cultural é tão bem desenhada que o jardim das oliveiras é um lugar de sonho virado para o rio Tejo e o monumento aos descobrimentos. O local é propício para banhos de sol e até mesmo no piquenique. Tarde de domingo onde eu me está andando, ele organizou um "mercado de pulgas de crianças" bem agradável, à margem do mercado de artesanato. É um lugar aberto ao público, onde a Revolução são um belo jardim de paz.

Bonito para passar uma tarde a fazer um piquenique com os amigos e a família.

Tem um relvado grande onde costumam sempre haver pessoas a jogar futebol. Muito perto de todos o melhores monumentos de Lisboa e com uma excelente vista sobre o rio e a ponte sobre o Tejo.

Lugar delicioso para se passar o tempo, ler um livro ou descansar.

Informação Jardin des oliviers de Bélem