Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

1 opinião sobre Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Uma bela igreja da Era do Café

A região de Vassouras atrai turistas de diversas localidades e todo os anos muitos vão em busca das histórias que seus roteiros culturais e gastronômicos oferecem. O local já era frequentado desde o tempo colonial, mas só entraria na rota dos colonos quando a economia do café floresceu. A cidade de Vassouras surgiu a partir do loteamento onde hoje está a Praça Barão de Campo Belo, tendo a Igreja de Nossa Senhora da Conceição como a principal construção da vila.

A igreja começou a partir de uma capela, que foi erguida em 1828, quando o local ainda era ligado a Nossa Senhora da Conceição do Alferes, hoje Paty do Alferes. A obra foi finalizada em 1829, com um templo simples que passaria por diversas modificações, até que 1871, a obra no estilo neoclássico foi finalizada. Além de um patrimônio histórico e arquitetônico, a igreja guarda um acervo sacro que a torna um dos mais importantes templos do Vale do Café. O interior do templo de Nossa Senhora da Conceição é riquíssimo e seus detalhes assim como as obras sacras são impressionantes.

Informação Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Links úteis Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição