Você curte Jilin?

Heaven Lake - Changbaishan

1 opinião sobre Heaven Lake - Changbaishan

Patricia Schussel Gomes

O nome já diz tudo!

Quando eu viajo, sempre procuro buscar lugares exóticos, diferentes, fora do ciclo turístico que se encontra em qualquer revista de viagens. Levo a sério a busca por lugares "intocados" pelo homem e tenho certeza de que quanto mais remoto, melhor!

Me disseram que era impossível chegar lá sem planejamento prévio e que, com o tempo que eu tinha disponível, eu tinha grandes chances de chegar lá e não enxergar nada pois o clima em áreas vulcânicas oscila demais. Eu quis ir mesmo assim.

Abri o mapa da China, tracei um roteiro alternativo que tivesse passagens disponíveis, passei 27 horas dentro de um trem, depois mais 5 dentro de outro, mais umas 2 horas em outro, algumas caronas, inúmeras tentativas frustradas de me comunicar em mímicas e finalmente lá estava eu: naquele lugar que vi em um cartão postal e tive que dar um google para descobrir onde era. Depois de 1365 degraus subindo para mais de 2 mil metros de altitude, eu finalmente estava admirando este pedaço de paraíso que fica entre a China e a Coréia do Norte.