Almoço na Estância Mimosa Ecoturismo

Aplicar
    OFF ON
    Vê o preço total
    Carregando
    Hotéis similares perfeitos para você

1 opinião sobre Almoço na Estância Mimosa Ecoturismo

As delícias da comida pantaneira

Eu não conhecia este termo tão brasileiro que é "pantaneiro" até bem recentemente. Foi indo e vindo constantemente ao Mato Grosso do Sul que me aproximei dessa brasilidade escondida numa das melhores comidas regionais que provei. A culinária pantaneira é a união entre a herança portuguesa, as comidas paraguaias (com chipas, pucheros e sopas paraguaiais), japonesa (desde que em 1900 descendentes japoneses chegaram aqui), brasileira pós-descobrimento (com a feijoada e churrascos) e a culinária indígena - tudo adaptado aos ingredientes locais.

E foi em busca de um dia de lazer com almoço pantaneiro que vim parar na Estância Mimosa Ecoturismo: para comer esta comida, feita em panelas de barro, a fogo lento, muito bem temperadas. O menu do dia era composto por feijão, feijão preto com carne de porco, macarrão ao molho de tomate, farofa com alho (amo!), purê de batatas, abobrinha refogada e carne ao molho pantaneiro - o destaque do dia

Informação do hotel
    Rodovia MS 178, km 18, s/n