3 opiniões sobre Dunas da Joaquina

Snow Boarding - Diverão Garantida

As Dunas da Joaquina, é uma das principais atrações da praia com o mesmo nome e ideal para a prática de Snow Boarding. As dunas são super famosas entre os locais e turistas que visitam a região.
Localizada em Florianópolis, a praia da Joaquina é mais conhecida pelo surfe, pois conta com as melhores ondas da cidade, mas se surfar não é a sua onda, as dunas podem ser uma excelente alternativa e uma diversão garantida.
Elas são bem grandes e possui diversos espaços onde se pode praticar o Snow Boarding, variando de acordo com nível de dificuldade e, consequentemente, experiência do praticante. Em torno delas existem diversas barracas onde se pode alugar uma prancha e o valor é cobrado por tempo, normalmente uma hora.

Pôr do Sol e Sandboarding nas Dunas Da Joaquina

Sempre tive vontade de ver o pôr do sol na Praia da Joaquina, em Floripa, mas nunca havia conseguido. Eis que, na última quarta-feira, além de conseguir presenciar esse grandioso espetáculo da natureza, também me aventurei descendo, de Sandboarding, pelas famosas dunas dessa praia do Leste da Ilha.

Já no caminho principal que leva até à Joaquina, é possível avistar os paredões de areias brancas e lisinhas que costeiam a estrada. Dessa vez, não resisti e subi até o topo, o que me permitiu ter uma vista panorâmica da praia e de seu mar de águas azuis e de ondas fortes - características que fazem da Joaquina uma praia propícia para a prática do surf. E como eu já estava lá em cima e o sol ainda ia demorar para se pôr, aluguei uma prancha de Sandboarding - R$ 20,00 - para sentir a emoção de deslizar naquelas dunas perfeitamente desenhadas.

Inspirador

Informação Dunas da Joaquina