1 opinião sobre Cong

Cong

A cidade de Cong

Dizem que o tempo parou nessa pequena cidade irlandesa onde de foi filmado grande parte do famoso filme "The Quiet Man", em 1961. Dizem que é o filme mais televisionado nos EUA, e provavelmente é verdade, considerando-se que a população de irlandeses na América é muito importante e que John Ford foi usado para financiar este filme para transmitir os costumes, o caráter e o ritmo de vida irlandês que ainda permanecem na ilha Emeralda.
Não se preocupe, é difícil confundir-se! Na cidade você vai encontrar muitas referências ao filme, porque embora seja um lugar muito atraente por si só, é agora uma atração turística. Tem até um museu para os cinéfilos inspirado na Casa Branca O'Mornin de Sean Thornton, e a possibilidade de realizar um circuito pelos cenários (eu acho que custa 10 €). De fato, encontramos um casal e com um homem que devia ser o guia fazendo esse circuito, e não hesitaram em recriar uma das cenas mais famosas, aquela de uma luta que termina no rio ... embora desta vez não caíram na água, heh, heh.

Informação Cong