Circuito W em Torres del Paine

4 opiniões sobre Circuito W em Torres del Paine

Deslumbrante circuito na Patagônia Chilena

Fizemos este clássico Circuito na Patagônia Chilena, no Parque Torres del Paine, em janeiro de 2011, e sem dúvida, uma das experiências que mais nos marcou!
O primeiro trekking fora do país, com direito a vários dias de acampamento, com uma criança, que apesar de ter "muitas trilhas e quilômetros rodados", ainda uma criança, com dúvidas sobre a língua, comida, pessoas, etc, etc.
Paisagens de cartão postal, um frio danado e como vi em muitas camisetas: vento, vento, vento.... e mais vento...
A trilha em si, bastante sinalizada, não tivemos problema nenhum. O que matou foi nossa inexperiência e carregamos muitas coisas teoricamente desnecessárias, mas foi bom para o aprendizado. Dividimos o roteiro para que conseguíssemos percorrer o circuito com mais calma, então os 3, 4 dias que os trilheiros veteranos fazem, fizemos em 6 dias. Parando nas clássicas paradas: Acampamento Paine Grande, no primeiro dia, visitando o Glaciar Grey no segundo, indo para o acampamento Los Cuernos, voltando para visitar o Vale do Francês no quarto dia, chegando até o acampamento Chileno no 5º dia e finalmente visitando o Mirador Torres no 6º dia.

Informação Circuito W em Torres del Paine