Casa Mathilde - Doçaria

7 opiniões sobre Casa Mathilde - Doçaria

O charme de uma doceria portuguesa no centro de São Paulo

Esses dias descobri essa doceria que fica bem no centro de São Paulo, na praça Antônio Prado. Na verdade o termo certo seria "doçaria" como o próprio nome do local diz:
Casa Mathilde - Doçaria Tradicional Portuguesa. E está relacionada à Fabrica de Queijadas Mathilde fundada em 1850 em Sintra, Portugal. Eles oferecem uma fabricação artesanal e tradicional dos famosos doces portugueses, como a queijadinha, o pastel de nata, o travesseiro, entre outros. O local apresenta uma decoração moderna e bem aconchegante. No andar de cima você consegue obter uma vista do charmoso Largo Antônio Prado, então

Doceria Portuguesa

A doceria é portuguesa desde de 1850, na época o rei de Portugal gostou tanto dos doces que para ele era parada obrigatória , mandou fazer inclusive um selo real para colocar nas encomendas dele. Aqui é uma delicia de lugar e tenta manter a tradição nos doces; a torta de amêndoas é imperdível.

Doces simples, lugar muito cheio

Ok

Sou filho de portugueses e não recomendaria essa doceria. A vejo como algo da modinha, gourmetizada. Preço salgado para você correr o risco de ficar em pé para tomar seu café. O mil folhas nem de muito longe chega perto do mil folhas da Brunella, por exemplo. Não usam chantily e sim CREME TIPO chantily, uma desonra para a terrinha.

Comemos o bolo de bolacha, a torta de laranja, o mil folhas, um sanduíche de queijo e presunto, um café com creme (tipo) chantily e um cappuccino: 70 reais em 3/11/17. Não são doces de má qualidade, não são ruins não, mas não são especiais e nem compensam a fila de quarenta minutos para conseguir fazer o pedido. Você pega fila para escolher os doces, depois vc vai para a fila aguardar passarem o café e fazer o sanduíche, depois vc percorre o salão em busca de uma mesa (não são muitas) e no fim você pega mais uma fila enorme para pagar o que consumiu.

Expressando todo o meu amor pelos doces...

Expressando todo o meu amor pelos doces portugueses da Casa Mathilde. O pastel de nata é digno de Lisboa

Lugar maravilhoso para comer doces portugueses e desfrutar da cultura.

Casa Mathilde

Um café, um pastelzinho de Belém, depois de fazer compras na 25 de março!

A queijada de Cintra...

Bem, terei q voltar a Cintra. A da Mathilde é bem diferente daquela que ficou na minha memória.

Informação Casa Mathilde - Doçaria

Links úteis Casa Mathilde - Doçaria