Você curte Canindé de São Francisco?

11 opiniões sobre Cânion do Xingó

Rosangela Lima

A energia de um rio

Só quem mergulhou no Rio São Francisco sabe a sensação indescritível de sentir a energia e vibração da água nadando entre o seu corpo. É uma experiência fascinante!
A viagem de Aracaju até a cidade de Canindé tem 200 quilômetros mas compensa e você pode até dar uma paradinha no meio do caminho para comprar doces de beira de estrada
e para ver a autêntica estátua de Lampião e Maria Bonita, que são mitos naquela região.
De Canindé sai o Catamarã, que é a embarcação, e vai passando pela parte represada do rio São Francisco e nos leva aos facinantes cânions do Xingó!
No passeio de Catamarã é delicioso ver toda aquela imensidão de águas ao seu redor sendo aquecidas pela luz do sol. Ao chegar numa área próxima ao cânion você pode pegar um barquinho para adentrar e ver de perto aquela maravilha esculpida pela natureza e depois pode mergulhar nas águas do Velho Chico e sentir sua força.

Jackeline Mota

Passeio surpreendente

Localizado no interior de Sergipe o Cânion do Xingó é uma atração pouco divulgada no país e geralmente fica de fora dos roteiros de quem viaja pelo litoral do Nordeste. Uma pena, pois o lugar é lindo e de fácil acesso, já que há empresas que organizam passeios para lá com saída de Aracaju.

São 3 horas de viagem em ônibus e durante o trajeto é possível ver a paisagem ir se modificando da urbanizada capital, para o terreno árido e daí para áreas bem verdinhas, graças aos projetos de irrigação a partir do Rio São Francisco. Foi o represamento deste rio que deu origem à represa de Xingó e ao cânion, que leva seu nome.

Roberta Peixoto

quer ficar

Palavra não alcança o que se sente nesse lugar.
o doce de suas águas salga os olhos dos emotivos que, como eu, já deixaram escapar lágrima vendo de longe - em foto, filme, texto - a beleza do Velho. cheguei aqui pra tocar, sentir e beber dessa água, talvez tentando aplacar uma sede que não tem fim. mas quanto mais a gente olha e toca e sente e bebe, mais a gente quer. quer abraçar essa imensidão. quer ficar. cheguei aqui e emudeci. já dizia aquela música que aqui o oculto do mistério se escondeu. já dizia a mesma música - e eu realmente sei - que o levas todo em ti. e eu sou só, eu só, eu só,

ana clara santos

Você sabia que o Brasil tem um canyon? ...

Você sabia que o Brasil tem um canyon? É o canyon do Xingó, no Rio São Francisco, que nasce em Minas Gerais e desemboca no Oceano Atlântico no nordestino estado de Sergipe, depois de percorrer 5 estados. Um lindo passeio de barco te leva até ele. Há uma parte na qual é possível nadar. Não esqueça o protetor solar.

Edu Oliveira

A calmaria e a beleza incomparável do Cânion do Xingó

O Cânion do Xingó, situado no estado de Sergipe, é apaixonante. Suas águas calmas convidam a um mergulho enquanto se pode ver as imponentes formações rochosas que dão o nome ao local. Vale cada segundo por lá.

Mariana Primos

Lugar maravilhoso, paisagens naturais, passeios com preços ótimos

Local sinalizado para banho, passeio de canoa, passeios de chalana e comida local.

Ricardo Matsuzawa

Momentos de beleza naturais.

Òtimo passeio. Lembranças que viveram eternamente.

Claudia de Freitas Caetano

Lindo passeio pelas águas verdes do Rio ...

Lindo passeio pelas águas verdes do Rio São Francisco, Velho Chico, em Canindé - Sergipe.

Luís Felipe Barreto

Lindo