11 opiniões sobre Café Santa Cruz

Café Santa Cruz

Na minha visita a Coimbra, no ano passado, eu estive neste café icônico que eu considero uma obrigação visitar, assim como o café Majestic, no Porto (também uma obrigação.

Este café grandioso e luxuoso foi inaugurado em 1923 na praça o mesmo nome, onde está localizado, mas ao contrário do anterior, este tem preços mais acessíveis.

O café era uma antiga capela adjacente ao Mosteiro de Santa Cruz, e mantém a estrutura original, como uma construção de estilo manueli,no com abóbadas e tetos muito altos, como ocorre em qualquer templo com vitrais medievais. Está localizado perto do centro financeiro e comercial da cidade universitária, que é Coimbra.

Um Café com peitoril!

Está na cidade de Coimbra (Portugal) na antiga sacristia da Igreja de Santa Cruz (ao lado). Uma conversão peculiar que se adaptou muito bem. São preservados os tetos abobadados, paredes de pedra, que, juntamente com decoração antiga: velha madeira, grandes ventiladores que removem o ar no verão, cadeiras de couro com gravados, mesas de mármore com base em ferro forjado ... dar-lhe um toque colonial e acolhedor. Tem um grande balcão para um café rápido. Um terraço ao ar livre e em alguns dias há espetáculos ao vivo à noite. Muito bem localizado. O pessoal é simpático e um serviço correto.

Um café agradável com o melhor da doçaria nacional

Pode experimentar doces típicos da cidade de Coimbra. Fica na Baixa de Coimbra, muito próximo de grande parte das atracções turísticas.

Beber um café nos claustros não é para todos

Informação Café Santa Cruz

Links úteis Café Santa Cruz