Cachoeira de Matilde (Engenheiro Reeve)

3 opiniões sobre Cachoeira de Matilde (Engenheiro Reeve)

Uma cachoeira estonteante

O distrito de Alfredo Chaves, que foi colonizado pelos alemães é conhecido por suas paisagens bucólicas, o que pode evocar paz, porém o lugar está cheio de locações para esportes radicais. A fama de Alfredo Chaves também se deve por suas belas cachoeiras, que atraem turistas de todos os cantos do Brasil.

Considerada a maior do estado, a Cachoeira Engenheiro Reeve, é parada obrigatória de quem visita o lugar. A queda d’água oferece muito mais que uma bela locação para selfies e fotos, na Engenheiro Reeve o visitante pode praticar esportes radicais como rapel, se banhar e é claro contemplar a vista estonteante que o lugar proporciona.

Cachoeira de Matilde

Principal cachoeira de Matilde, conhecida pela maioria como cachoeira de Matilde, escandalosamente bonita. É a mais procurada pois é o ponto de encontro de quem gosta de praticar rapel. Ela produz um efeito radical, tanto para quem desce a queda de mais de 60 metros e para quem assiste. O primeiro impacto ao chegar no local, o som deslumbrante da forte queda d'água batendo nas pedras e a brisa que paira no ar, uma refrescância sem igual.

Não sei se dá para tomar banho, pois há muita pedra no local da queda, porém em sua parte superior há umas piscinas naturais com muita areia, ótima para banho.

Cachoeira de Matilde

A cachoeira de Matilde tem a maior queda livre (62 m) do Espirito Santo e é costume visitarmos a cachoeira logo na entrada do distrito em Alfredo Chaves. Já fiz rapel lá duas vezes e vale demais a visita. Aliás, Matilde vale à pena visitar, várias pequenas coisas para fazer. Tenho alguns posts em meu blog pessoal.

Informação Cachoeira de Matilde (Engenheiro Reeve)