Castelo de Balmoral

1 opinião sobre Castelo de Balmoral

O Castelo da Rainha

Na área chamada Dee Side Real, está localizado um dos castelos mais importantes da Escócia, é a residência de verão da família real britânica desde de que a rainha Vitória instauró esse costume no século XIX. Por isso só está aberto do início de abril até o final de julho. Depois de chegar a uma impressionante entrada podemos escolher se queremos ir de Land-Rover ou a pé (aproximadamente 15 minutos), atravessando um bosque bonito e frondoso, habitados por veados, esquilos e corvos. Quando chegamos nos estábulos reais, nos esperam com uma introdução (áudio-visual) e uma pequena exposição ... alguns metros mais pra frente podemos ver a impressionante torre do castelo, perfeitamente preservado e localizado, entre grandes planícies e grandes árvores. As vistas são de tirar o fôlego, de qualquer ângulo e distância. O castelo não pode ser visitado em todo seu interior, salvo um salão de baile antigo onde estão expostos roupas e vestidos que foram usadas pela Rainha Elizabeth II, inclusive a famosa roupa amarela que ela usou no casamento do neto William(a rainha nunca repite roupa nem vestido, quando é usado uma vez, vai pra um museu ou exposição). Pelo fato de ser a residência real escocesa, não podemos visitar o castelo inteiro, mas sim toda a explêndida parte exterior, a cafeteria e a loja de souvenirs.

Informação Castelo de Balmoral