Alesund Endereço

16 opiniões sobre Ålesund

Passeio pelas construções Art Nouveau de Alesund

Alesund é uma pequena cidade ao norte da Noruega e extremamente charmosa. Sua principal atração é o centro histórico que é famoso pela sua arquitetura Art Nouveau.
Chegando do Centro de Visitantes da Cidade (visitor center), eles nos deram um mapa e marcaram as ruas onde veríamos lindas construções que seguem esse estilo.

Apenas caminhando pelas ruas Gagata ou Molovgen (principais que marcaram para nós) é possível apreciar lindos prédios em Art Nouveau.
Uma outra opção é subir no mirante do monte Aksla e apreciar a arquitetura de cima. No inverno o trenzinho que leva ao topo fica desativado e quem não tiver a disposição para subir os 418 degraus que levam ao topo, podem apreciar a vista da cidade (bem mais baixo, mas ainda bonita) do Alesund Museum, que fica no topo de uma colina.

Recomendo

Alesund é um dos maiores e mais importantes portos de pesca de Noruega. Sua frota pesqueira é uma das mais modernas de Europa.

A cidade é um lugar recomendado para se passar uns dias, descansar, passear e desfrutar de esta bela cidade da Noruega.

Informação Ålesund