Você curte Zwinger?

Zwinger

9 opiniões sobre Zwinger

Ver fotos de Noradoa

Visita obrigatória

Este palácio barroco é visita obrigatória na cidade de Dresden. Localizado na parte antiga da cidade, entre a ópera Semperoper e a praça Postplatz, foi construído onde antigamente existia uma fortaleza, daí o seu nome, uma vez que Zwinger se utilizava para denominar o muro exterior que era parte das fortalezas.

Recomendo madrugar um pouco e passar pelo pátio sem gente, em silêncio absoluto.

A porta da coroa (Kronentor) é a parte mais conhecida e fotografada do conjunto arquitetônico. Está adornada com uma reprodução da coroa real polonesa.

É possível visitar as coleções de arte e ciência que se encontram no interior mediante entrada paga.
Noradoa
Ver fotos de jesus perez canton

Impressionante

Dresden é um daqueles lugares que me arrisquei a visitar, mudando a minha rota, em vez de seguir os outros roteiros que a viagem a Praga me sugeria. Difícil de explicar a satisfação que você tem quando consegue acertar essas coisas, certo?

Dresden é para mim, que vivi dois anos na Alemanha, a mais bela cidade do país. Não é a mais rica (Munique) e nem a mais interessante (Berlim), mas é a mais delicada e bonita. A cidade inteira é uma obra-prima do barroco, e como um de seus expoentes, deixo esta foto da Galeria Zwinger, ameaçada pela escuridão de uma tempestade iminente.
jesus perez canton

Zwinger palace

O Zwinger (Dresden) é um edifício barroco que fica na parte antiga da cidade, entre a ópera Semperoper e Postplatz. No museu destacam-se as coleções de arte e ciência. O palácio foi construído no local anteriormente ocupado por uma fortaleza, e daí o nome usado para descrever a parede circular exterior que fazia parte da fortaleza.
minube
Ver fotos de macgreg