Você curte Minas de Sal de Wieliczka?

Minas de Sal de Wieliczka

21 opiniões sobre Minas de Sal de Wieliczka

Patrimônio da unesco

Um dos lugares mais lindos que ja estive! Considerado patrimônio da humanidade pelo UNESCO, é uma experiência incrível, tem uma capela toda esculpida em sal, de tempos em tempos eles realizam casamentos no local
Adriana Dias
Ver fotos de Las sandalias de Ulises

Cracóvia se você não pode perder as m...

Cracóvia Se você não pode perder as minas de sal em Wieliczka são, a 15 km de Cracóvia. Declarada Património Mundial em 1978, tem uma profundidade de mais de 300 metros e 300 km de comprimento. Desde o século XIII até hoje têm sido explorados sem interrupção. O passeio é de cerca de 3 km com guia em Inglês ou Polaco (o castelhano que você tem que reservar com antecedência) e em certos momentos da visita você se sentir como se estivesse na caverna dos anões do Senhor dos Anéis. As minas têm todos os escritórios, pós, campo de futebol, restaurante ... E a capela, esta é certamente a parte mais impressionante da visita, pois há esculturas de batatas sal e outros santos e imagens da vida de Jesus em relevo. A visita vale a pena.

Si vas a Cracovia no puedes dejar de visitar las Minas de sal, están en Wieliczka, a 15 km de Cracovia.
Declaradas patrimonio de la Humanidad en 1978, tienen una profundidad de mas de 300 metros y 300 km de longitud. Desde el siglo XIII hasta hoy han sido explotadas sin interrupción. El recorrido turístico es de unos 3 km con guia en ingles o polaco (el de castellano lo tienes que reservar con antelación) y en algunos momentos de la visita te sientes como si estuvieras en la cueva de los enanos del Señor de los anillos. Las minas tienen de todo, oficina de correos, campo de futbito, restaurante... Y hasta capilla, sin duda es esta la parte mas impresionante de la visita, ya que hay esculturas de sal del papa y otros santos e imagenes de la vida de Jesús en relieve. La visita vale la pena.
Las sandalias de Ulises
Ver fotos de María Carmen García Moraleda

Maravilha groundwater

A visita às Minas de Sal é uma experiência interessante. Exploradas desde o século XIII, e atualmente ainda está ativo, tendo sal. Também é conhecido pelo nome de "A Catedral de Sal polynya Metro". Ela foi nomeada Patrimônio da Humanidade em 1978, que eu não sei como eles fizeram antes. Para baixar (325 m), tem dois montagargas eles entram em um quatro, ou uma escada em espiral para a descida deve ser interminável. Para sempre subir em empilhadeiras. Observe que aqueles que sofrem de claustrofobia vai pensar. Uma vez que você passar por essas galerias abaixo para que você levantar ou abaixar por escadas pequenas, onde os índices de audiência estão recriando os diversos trabalhos. Há quartos que são verdadeiras obras de arte, como um templo construído em torno de sal, a partir de Cristo, para o altar e as lâmpadas. Note também a Casa de Pieskowa Skala atualmente preservado como era, chamando a sua atenção ls grandes candelabros feitos de sal, é claro. E além de esculturas nas paredes como a representação da Última Ceia de Leonardo Da Vinci, devemos mencionar uma escultura do Papa João Paulo II, uma das esculturas mais modernas, como um ponto de referência e católica polonesa. Praticamente experiência irrepetível.

Maravilla subterránea

La visita a las Minas de Sal es una experiencia interesantísima.
Son explotadas desde el siglo XIII, y en la actualidad siguen en activo, sacando sal común .también es conocida por el nombre de “ La catedral Subterránea de la Sal de Polinia”.
Fue nombrada Patrimonio de la Humanidad en 1978, aunque personalmente no se como no lo hicieron antes .
Para bajar ( 325 m), tiene dos montagargas en el que entran unas cuatro personas, o una escalera de Caracol que debe de hacerse la bajada interminable. Para la subida siempre es en montacargas. Aviso que quien sufra de claustrofobia se lo piense.
Una vez que estas abajo vas pasando por galerías por las que subes o bajas por pequeñas escaleras, donde se van viendo figuras recreando los diferentes trabajos. Hay salas que son verdaderas obras de arte, como un templo construido todo de sal, desde el Cristo hasta el altar y las lamparas. También hay que destacar la Cámara de Pieskowa Skala conservada en la actualidad tal y como fué, llamando ls atención sus grandes lamparas de araña hechas por su puesto de sal. Y ademas de esculturas en las paredes como la representación de La Ultima Cena de Leonardo Da Vinci, hay que destacar una escultura del papa Juan Pablo II, una de las esculturas mas modernas, como un referente Católico y Polaco.
Una experiencia prácticamente irrepetible.
María Carmen García Moraleda
Ver fotos de Cristiano Guidetti

Descida a 135 metros de profundidade

Ele está localizado a 10/12 km do centro de Cracóvia, pode ser alcançado de diversas formas: - de trem, há muito poucos durante o dia, e da Estação Central chegar à cidade de Wieliczka (em seguida, haverá cerca de 1 km a pé) - O autocarro número 304 - microônibus particulares que partem ao lado da estação central de trem a cada 15 minutos e também parar perto do Correio Central, no cruzamento das Westerplatte e assim Starowiślna. Os preços de todas as soluções são semelhantes e muito baixo: cerca de 3/5 zl (0,80 / 1,20 €) em cada sentido. A mina está aberto diariamente 7,30-19,30 (1 abril - 31 outubro) e 8,00-17,00 (2 novembro - 31 março). Está fechado no dia de Natal e véspera de Natal, Ano Novo, Páscoa e 1 º de novembro. Você pode fazer passeios guiados apenas, a linha para o polonês são muito longos, porque o bilhete custa menos de 49 visitas Zl em outras línguas que vai acabar custando 68 Zl. Para tirar fotografias dentro de você tem que pagar um adicional de 10 Zl. Eu recomendo fazer o tour em Inglês (se você entender um pouco), porque os passeios partem a cada 30 minutos. Outras línguas (incluindo italiana) têm 3/4 visitas durante o dia e grupos de 20/25 pessoas no máximo por isso, se você sair você é forçado a esperar horas para a próxima visita. (Desde quando compra bilhete que você deve especificar o idioma pretendido e não é substituível) O passeio dura cerca de 3 horas entre descida e subida visita real. Que há muito tempo é que vai demorar apenas 30/35 minutos para os elevadores. Parecer sobre a minha: Para saber o que vai encontrar dentro de você deve ver o site oficial, mas posso dizer-lhe que é realmente visita ... com alguns truques. Muito melhor do que aqueles que sofrem de claustrofobia, a descida e subida inicial acima de tudo, com os mineiros elevador reais é bastante impressionante. Para o resto dos quartos visitados são maravilhosos e dentro atmosfera é única.

Discesa fino a 135 metri nel sottosuolo

Si trova a 10/12 km dal centro di Cracovia, si può raggiungere in diversi modi:

- treno, ce ne sono parecchi durante il giorno, che dalla stazione centrale raggiungono il paese di Wieliczka (poi ci sarà circa 1 km a piedi)

- autobus numero 304

- minibus privati che partono a fianco della stazione centrale ogni 15 minuti e fermano anche nei pressi dell’Ufficio Postale Centrale, all’incrocio tra via Westerplatte e via Starowiślna.

I prezzi per tutte le soluzioni sono similari e molto bassi: circa 3/5 zl (0,80/1,20 euro) a tratta.

La miniera è aperta tutti i giorni dalle 7.30 alle 19.30 (1 aprile – 31 ottobre) e dalle 8.00 alle 17.00 (2 novembre – 31 marzo).

Rimane chiusa nei giorni di Natale e della vigilia, Capodanno, Pasqua e 1 novembre.

Si possono fare solo visite guidate, la fila per quelle in polacco sono lunghissime, anche perché il biglietto costa meno 49 Zl rispetto alle visite nelle altre lingue che ti vengono a costare 68 Zl.

Per fare fotografie all'interno devi pagare ulteriori 10 Zl.

Io consiglio di prendere la visita in inglese (se si capisca qualcosina), perché i tour partono ogni 30 minuti.

Le altre lingue (italiano compreso) hanno 3/4 visite durante il giorno e i gruppi sono di 20/25 persone massimo per cui se rimani fuori si è obbligato ad aspettare ore per la successiva visita. (visto che in fase di acquisto biglietto devi specificare la lingua richiesta e non è cambiabile)

Il tour dura circa 3 ore fra discesa, visita vera e propria e risalita.

Conta che impiegherai solo 30/35 minuti per la risalita.

Opinione personale sulla miniera: Per sapere cosa troverai all'interno ti consiglio di visionare il sito ufficiale, però ti posso dire che vale davvero la visita... con alcuni accorgimenti.

Lo sconsiglio a chi soffre di claustrofobia, la discesa iniziale e soprattutto la risalita, con veri e propri montacarichi da minatori è abbastanza impressionante.

Per il resto le sale visitabili sono meravigliose e l'atmosfera all'interno è unica.
Cristiano Guidetti
Ver fotos de Paolo Albanese

Mina de sal wielizcka

fantásticas esculpidas em sal, lagos subterrâneos escuros e vítreos, como em um conto de Tolkien, de carpintaria e esculturas em sal. Há corredores que se estendem por quilômetros, e você chega a uma profundidade de cerca de 135 metros. rota inteira começa a partir Pozzo Daniowicz. Muito belas esculturas que são encontrados como você ir para baixo. Elas foram feitas pelo homem na rocha de sal, muito duro e resistente No final do c 'vem uma capela maravilhoso que foi dedicada à Princesa Kinga. Algumas decorações magníficas, obras de arte full-blown. como se estivesse em um mundo encantado.

La miniera di sale di wielizcka

Fantastiche camere scolpite in sale, oscuri e vitrei laghi sotterranei,come in un racconto di Tolkien, costruzioni di carpenteria e sculture in sale. Ci sono corridoi che si estendono per chilometri,e si arriva ad una profondità di circa 135 metri. Tutto il percorso parte dal Pozzo Daniłowicz.
Molto belle le sculture che si incontrano man mano si va giù. Sono state fatte dall'uomo nella roccia salina, molto dura e resistente
Alla fine del percorso c'è una cappella meravigliosa che venne dedicata alla principessa Kinga. Belissimi i decori, delle opere d'arte in piena regola. È come trovarsi in un mondo incantato.
Paolo Albanese
Ver fotos de Mario Ferraio

O sal de wieliczka mina

A Mina de Sal Wieliczka uma das mais antigas e mais visitados pontos turísticos em toda a área de Cracóvia. A 300 km de comprimento e 300m mina profunda, mas apenas 3 km pode ser visitada pelos turistas. Todo o interior totalmente feito de sal: as estátuas, os lustres, as paredes, a capela, pisos, etc. e seu interior é também o lar de um pequeno lago. Durante a visita guiada você pode ver 20 quartos e a capela, tudo esculpido em sal. O passeio dura três horas, incluindo as pausas. Para manter o clima fresco e húmido interior, o número de pessoas que são permitidos dentro da mina restrito, também a temperatura oscila entre 14 e 16 C, perci de roupas quentes são fortemente recomendados.

La miniera di sale di wieliczka

La miniera di sale di Wieliczka è uno dei luoghi turistici più antichi e più visitati di tutta l'area di Cracovia. La miniera è profonda 300m ed è lunga 300km, ma solamente 3km sono visitabili dai turisti. Tutto l'interno è fatto completamente di sale: le statue, i lampadari, i muri, la cappella, i pavimenti, ecc. e al suo interno ospita anche un laghetto.

Durante la visita guidata si possono vedere 20 stanze e la cappella, tutto quanto scolpito nel sale. La visita dura 3 ore, pause incluse. Per mantenere il clima interno fresco e umido, il numero di persone che sono ammesse all'interno della miniera è limitato, inoltre la temperatura si aggira tra i 14 e i 16 C°, perciò degli abiti pesanti sono caldamente consigliati.
Mario Ferraio
Ver fotos de Francesco

A não perder ...

Eu estava lá com amigos, há cerca de 540 passos para ir para baixo, mas vale a pena as minas de sal são fantásticos, a caminhada através dos túneis rupestre criadas pelos mineiros do passado é algo excepcional ... mágico para ver todas as estátuas esculpidas no sal especialmente a capela ... uma bela experiência

Da non perdere...

Ci sono stato con amici, ci sono circa 540 gradini per scendere ma ne vale la pena le miniere di sale sono fantastiche, la passeggiata attraverso le caverne i tunnel creati da minatori del passato è qualcosa di eccezionale... magico vedere tutte le statue scolpite nelle saline soprattutto la cappella... un esperienza bella
Francesco
Ver fotos de Daniel Álvarez Valdés

A passagem de ficção

Passo a passo mergulhar nas entranhas da terra. Lá em baixo há uma outra cidade, quilômetros de túneis labirínticos que transportá-lo para as minas fantásticas escavados pelos anões de O Senhor dos Anéis. Criptas espantado com a sua magnificência, os tamanhos das virgens e as pessoas florescer com esplendor e grandes estruturas de madeira são impressionantes para o seu tamanho. Tudo isso em um ambiente permeado de soro fisiológico fluxos de sal-gema e suor com o mesmo gosto que o mar.

Un pasaje de ficción

Peldaño a peldaño te sumerges en las entrañas de la tierra. Allá abajo existe otra ciudad, kilómetros de túneles laberínticos, que te trasladan a las fantásticas minas excavadas por los enanos en El Señor de los Anillos. Las criptas sorprenden por su magnificencia, las tallas de vírgenes y personas florecen con esplendor y las grandes estructuras de madera impresionan por sus dimensiones. Todo ello impregnado en un ambiente salino, con rocas que sudan sal y corrientes de agua con el mismo sabor que la mar.
Daniel Álvarez Valdés
Ver fotos de Iria Pérez Castro

O melhor passeio em torno de cracóvia

Passei a vida mês em Cracóvia, e repetidamente visitou as minas de sal, fazendo a rota turística, a mineração rota, comer no restaurante e visitando cada centímetro de cada canto das minas. O tratamento dos guias é imbatível, mesmo que os polacos são um pouco grosseiro, principalmente na Mina de Sal é grande. É, certamente, um lugar incrível, o mais surpreendente é o quarto com a capela toda feita em sal. Eu recomendo 100%!

La mejor visita en los alrededores de cracovia

He estado un mes viviendo en Cracovia, y visité varias veces las Minas de Sal, haciendo la ruta turística, la ruta minera, comiendo en el Restaurante y visitando palmo a palmo cada rincón de las Minas. El trato de los guías es inmejorable, a pesar de que los polacos son un tanto ariscos, todo en las Minas de Sal es genial. Sin duda, es un lugar increíble, lo más sorprendente es la sala con la capilla toda hecha en sal. Os la recomiendo 100%!!
Iria Pérez Castro
Ver fotos de Maria MMG

Salt mines: um tesouro autêntico

Então, a apenas 14 km de minas de sal Krakow são, para obter todos podem ir desde a central de comboios e autocarros Krakw Gwny, ou veículos individuais. O passeio de todos os túneis terá que fazer seu próprio diretório das minas, que vai Enseado todas as galerias repletas de estátuas e figuras esculpidas de sal. Foram declaradas Património Mundial pela UNESCO desde 1978. Um paraíso incrível.

Minas de sal: un tesoro auténtico

Tan sólo a 14 km de Cracovia se encuentran las minas de sal, para llegar allí puedes ir desde la estación central de trenes y autobuses Kraków Główny , o en vehículos particulares. El recorrido por todos los túneles se tiene que hacer con un guía propio de las minas, que os irá enseñado todas las estatuas y galerías llenas de figuras de sal esculpidas.

Fueron declaradas Patrimonio de la Humanidad por la UNESCO desde 1978.

Un paraíso increíble.
Maria MMG
Ver fotos de Noelia

Visita não deve recusar ...

Devo admitir que não é, em princípio, uma visita acorda-me grande interesse, mas uma vez lá, eu recomendo a qualquer um que pode fazer isso, na verdade, esta foi a minha segunda vez lá. Para mover-se do centro de Cracóvia a Mina de Sal Wieliczka: Existem várias opções, são apenas 15 km e pode pegar um táxi (táxis na cidade vai cobrar cerca de 100 zloty, há táxis piratas olho que pode se estender para cobrar-lhe uma gritante 200 zloty, taxistas muitas vezes se aproximam quando vêem que você é um estrangeiro pode oferecer este serviço), você também pode ir de comboio a partir da estação de direção "Krakow Glowny" tem "Wieliczka Rynek - Kopalnia" trem Parei na aldeia e só os meus são 5 Minutillo a pé (não perdi tudo está bem sinalizado para alcançá-los) preço são apenas 4 zlotys por pessoa ou você tem a opção de também se afastou por ônibus que era a opção que eu escolhi, se você ir para a rua "Ogrodowa", que é mesmo ao lado da Galeria Krakowska vereés que um microônibus cheio de estacionamento, bem, eu montéis que colocar "Wieliczka" indicéndole o driver que você está indo para o ` mina de sal `nem todos falam Inglês, mas eu entenderén e parar quando você atingir o que você indicar. Uma vez lá você vai ter que tomar a entrada para o tour, visitas em espanhol existem oficialmente apenas de junho a setembro (embora eu deva dizer que a primeira vez que eu estava lá era Páscoa e eu fiz isso em espanhol ...) mas você terá que optar por fazê-lo em polonês, Inglês, russo, alemão, francês ou italiano. A visita é necessária para orientar e grupo linguístico. Se você fizer entrada polonês vai custar 52 zloty em outro idioma serão 75, se os alunos são Tire o seu cartão vai fazer um desconto de cerca de 10 zloty apresentação. Se você quer tirar fotos no interior das minas deve lhe diz a menina nas entradas de contador será cobrado 10 zloty e eu coloquei um pára-choque que é conhecido por ter pago por isso, se você não se lembra, não se preocupe ir tirar fotos também porque em um ponto da rota que você pode comprar o bilhete. Agora vou discutir a minha opinião sobre o curso, você começar a descer 20 lances de escada, não é longo, nem cansado, uma vez que você começar no caminho, você pode ir encontrando figuras, estátuas, representações de mineração trabalha com bonecos, imagens esculpidas mineração em pedra para que você possa ver como o trabalho na mina que você jogou, não haverá cenas religiosas em áudio, capelas em honra de reis ou figuras religiosas, você vai ver um dos quartos, onde algumas minas viviam naquele tempo, você vai ver as grandes estruturas de madeira que possuem que a minha e quase no último ponto da turnê chegará à Capela de São Kinga (Polish Princess) é impressionante vê-lo, há gravuras de cenas religiosas em todas as paredes, até mesmo o trabalho da Última Ceia de Da Vinci, o altar St. Kinga é esculpido na parede da própria mina, você vai se surpreender que há trabalho feito, a primeira vez que eu vi fiquei sem palavras que eu não esperava algo tão grande e foi muito subterrânea em uma mina no Deixo este ponto por cerca de 5-6 minutos, e para que sejais capazes de dar-lhe fotos ao redor e ver tudo bem. Depois de aqui apenas pasareis 1 a 2 quartos mais, onde o guia vai lhe oferecer ou deixar e no exterior na gaiola elevador ou continuar a visita (sem pagar mais) para o museu mina, onde você vai ver as máquinas com que o trabalho foi feito na mina, como era a antiga estrutura, tais como visitas "vip" antigamente mineiros trajes, documentos históricos, armas antigas, tornou-se um modelo da cidade de Wieliczka há centenas de anos, etc. Eu também recomendo ver o museu que você vai achar interessante. Depois de tudo isso vai durar cerca de 4 horas você não vai se arrepender de tê-los deixado neste lugar.

Visita que no debeis rechazar...

He de reconocer que no es una visita que en principio me despertara gran interés, pero una vez allí se la recomiendo a todo el que pueda hacerla, de hecho esta ha sido mi segunda vez en ellas.

Para moverse desde el centro de Krakow a las Minas de sal de Wieliczka:
hay varias opciones, tan solo se encuentran a 15km y puedes ir en taxi (los taxis de la cuidad te cobraran unos 100 zloty, ¡¡ojo!! hay taxis piratas que podrán llegar a cobrarte la friolera de 200 zloty,los taxistas suelen acercarse en cuanto ven que eres extranjero para ofrecerte este servicio), también puedes ir en tren desde la estación "Krakow Glowny" en dirección ha "Wieliczka Rynek - Kopalnia" el tren os dejara en el pueblo y las minas tan solo se encuentran a 5 minutillos andando (no hay perdida todo esta muy bien señalizado para llegar a ellas) el precio son tan solo 4 zloty por persona o también teneis la opción de moveros en autobús esa fue la opción que yo escogi, si vais a la calle "Ogrodowa" que esta justo al lado de la Galeria Krakowska vereés que hay un parking lleno de minibus, pues bien os montéis el que ponga "Wieliczka" indicéndole al conductor que vais a las `salt mine`no todos hablan inglés pero os entenderén y cuando lleguéis a la parada os lo indicaran.

Una vez allí tendréis que coger la entrada para hacer el tour, las visitas en Español oficialmente solo las hay de Junio a Septiembre (aunque he de decir que la primera vez que estuve allí era semana santa y la hice en español...), sino tendréis para escoger hacerla en polaco,ingles,ruso,alemán,francés o italiano. La visita es obligada con guéa y grupo de idioma. Si la hacéis en polaco la entrada os costara 52 zloty en otro idioma serán 75, si sois estudiantes llevaos vuestro carnet os harán un descuento de unos 10 zloty presentándolo. Si queréis hacer fotos dentro de las minas debéis de decírselo a la chica en el mostrador de las entradas os cobraran 10 zloty y os pondrán una pegatina para que se sepa que habéis pagado por ello, si no os acordáis no os preocupéis ir haciendo fotos igualmente porque en un punto del recorrido puedes adquirir el ticket.

Ahora os voy a comentar mi opinión sobre el recorrido, comienzas bajando unos 20 niveles de escaleras, no se hace largo ni cansado, una vez abajo comenzáis el camino, os iréis encontrando figuras, estatuas, representaciones de trabajos mineros con muñecos, imágenes mineras talladas en la piedra para que veáis como se desempeñaban los trabajos en mina, habrá escenas religiosas en audio, capillas en honor a reyes o figuras religiosas, veréis uno de los cuartos donde algún minero vivió en aquella época, veréis las grandes construcciones de madera que sostienes esa mina y casi en el ultimo punto de la visita llegareis a la Capilla de Santa Kinga (princesa polaca) es impresionante verla, hay grabados de escenas religiosas por todas las paredes, incluso la obra de la ultima cena de Da Vinci, el altar de Santa Kinga esta esculpido en la propia pared de la mina, os va a maravillar el trabajo que ahí hay hecho, la primera vez que lo vi me quede sin palabras no me esperaba que algo tan grandioso y bonito estuviera en una mina bajo tierra, en este punto os dejaran unos 5-6 minutos para que hagáis fotos y podáis daros una vuelta y verlo todo bien. Después de aquí tan solo pasareis 1 o 2 salas mas, donde el guía os ofrecerá o bien salir ya al exterior en la jaula elevadora o continuar la visita (sin pagar nada mas) por el museo de la mina, donde veréis la maquinaria con la que se hacían las labores en la mina, como era la estructura antigua, como se hacían las visitas "vip" antiguamente, trajes de mineros, documentos históricos, armas antiguas,una maqueta del pueblo de Wieliczka hace cientos de años, etc. Os recomiendo ver también el museo os parecerá interesante. Después de todo esto habrán pasado unas 4 horas de las que no os arrepentiréis de haberlas dejado en este lugar.
Noelia
Ver fotos de Marianne Salas

Uma experiência única. definitivament...

Uma experiência única. Definitivamente um deve fazer em Cracóvia. É realmente incrível que o mundo subterrâneo. Simplesmente não existem palavras adequadas para descrever a experiência

Una experiencia única. Definitivamente un imperdible en Cracovia. Es realmente impresionante ese mundo subterráneo. Simplemente no existen palabras adecuadas para describir la experiencia
Marianne Salas
Ver fotos de Raul Gonzalez S.

Sua avassaladora imensidão

Quando você entrar na profundidade da terra e ver as maravilhas que as mãos dos mineiros foram capazes de criar você se sentir pequeno. Muito pequeno.

Sobrecogedoras por su inmensidad

Cuando te adentras en la profundidad de la tierra y ves las maravillas que las manos de los mineros fueron capaces de crear te sientes pequeño. Muy pequeño.
Raul Gonzalez S.
Ver fotos de Page Chilton

Tão incrível e visualmente deslumbran...

Tão incrível e visualmente deslumbrante. definitivamente tem propriedades curativas.

So incredible and visually stunning. definitely has healing properties.
Page Chilton
Ver fotos de cecilio gonzalez

Incrivelmente bela

Restaurante judaico bonito