Você curte Passeio dos Tristes?

Passeio dos Tristes

web

50 opiniões sobre Passeio dos Tristes

Ver fotos de Jaime González Redondo

Muro da tristeza

Um dos melhores lugares que visitei e nunca me cansarei de repetir. Uma pequena rua de paralelepípedos ao lado de um rio (quase seco) com seus patos e gatinhos, e com marcas inconfundíveis que revelam a idade deste lugar especial. .
Jaime González Redondo
Ver fotos de JMMCai

Esta bela caminhada em granada pode s...

Esta bela caminhada em Granada pode ser feito em cerca de 1 hora, ou tomar toda a manhã, depende dos locais onde parar ou seguir uma rota alternativa. Nosso passeio começa na Plaza Nueva, aqui vamos, primeiro, parar para admirar a Chancelaria Real. A partir daqui, vamos atravessar a calçada em frente para, se quiser e tiver tempo, vá até a inclinação para Gomérez Portão do Romãs, um dos três acesso pedonal que liga o Alhambra, no centro histórico de Granada. Uma vez de volta ao Plaza Nueva, o nosso próximo alvo é a Plaza de Santa Ana, aqui é a Igreja e à sua direita o Posto de Turismo de Granada. Se cruzarmos volta para a esquerda, entre na Carrera del Darro, a rua ao pé da Alhambra, o bairro Albaicín entre e esta é uma das ruas mais bonitas do mundo e corre paralelo ao leito do rio Darro. Tanta coisa para ver, fotografia, processo toda a magia deste lugar, eu gostaria de pedir desculpas se eu deixar alguma coisa ou não eu capturar sua beleza com precisão. Eu andava de dia e de noite e eu recomendo ambas as visitas. Até o Carrera del Darro, nossa visão é ser levado pela maravilhosa vista que temos à nossa direita, as paredes do Alhambra e suas belas torres, mas não pode deixar de ver tudo o que nos rodeia. Espreite em bairro de Albaicín, através da inclinação Aceituneros ou Cuesta de Santa Inés. Em frente a este custo, vamos encontrar a ponte Cabrera e um pouco mais tarde, com a ponte Espinosa, ambos construídos pelos cristãos no século XVI, e conectar o Carrera del Darro com bairro Churra em outro lado do rio. Em frente à ponte Espinosa à esquerda do Carrera del Darro, encontramos a parada obrigatória Banhos Árabes O Bañuelo se abriu. Um pouco mais tarde, vamos ver as ruínas da Puente del Cadi, do século XI e se conectar com o bairro Albaicín Alhambra. Continuamos subindo e deleitando-nos com esta rua para o Convento de Santa Catalina de Zafra construído em 1530, ao seu lado tem a casa Castril, belo palácio renascentista do século XVI, monumento nacional, que agora abriga o museu arqueológico e etnográfico. Em frente à Igreja de San Pedro e San Pablo, outra grande obra de estilo mourisco. Antes de vir para a triste caminhada para a direita é uma pequena torre de vigia barroco 1609, a Câmara dos oboés e ao lado da ponte do mesmo nome. Neste momento chegamos ao Paseo de los Tristes, um nome que não tem nada a ver com a realidade, porque este passeio é sempre animada, com bares e esplanadas, um lugar ideal para tomar uma cerveja gelada depois da estrada caminhávamos. O nome oficial é o padre Andrew Machon, mas é conhecida como Paseo de los Tristes aqui porque passando cortejos fúnebres até o cemitério. Tanto a caminhada ea fonte é 1609 e oferece vistas deslumbrantes sobre o Alhambra. Antes de se sentar e relaxar no final vai ter que ver a última das pontes sobre o rio Darro em nossa jornada, a ponte Aljibillo, aqui começa um outro acesso de pedestres para subir ao Alhambra, mas vamos deixar para outro dia, e minhas pernas estão cansadas.

Este bello paseo por Granada puede hacerse en 1 hora aproximadamente, o echar toda la mañana, depende de los sitios donde paremos o si seguimos algún itinerario alternativo.

Nuestro recorrido comienza en la plaza Nueva, aquí haremos una primera parada para admirar la Real Chancillería .

Desde aquí vamos a cruzar a la acera de en frente para, si nos apetece y tenemos tiempo, subir por la Cuesta de Gomérez hasta la Puerta de las Granadas, uno de los tres accesos peatonales que unen la Alhambra con el casco histórico de Granada.

Una vez volvamos a la plaza Nueva, nuestro siguiente objetivo es la plaza Santa Ana, aquí tenemos la Iglesia y a su derecha la oficina de turismo de Granada .

Si cruzamos de nuevo a la izquierda, entraremos en la Carrera del Darro, esta calle a los pies de la Alhambra, entre el barrio el Albaicín y esta, es una de las calles más bella del mundo y discurre paralela al cauce del río Darro.

Hay tanto que ver, fotografiar, procesar toda la magia que hay en este lugar, que me gustaría disculparme si me dejo algo o no plasmo su belleza con total exactitud. He paseado por aquí tanto de día como de noche y recomiendo ambas visitas.

Subiendo la Carrera del Darro, nuestra mirada se va a dejar llevar por la impresionante vista que tenemos a nuestra derecha, la muralla de la Alhambra y sus bellas torres, pero no podemos dejar de ver todo lo que tenemos a nuestro alrededor. Asomarnos al barrio del Albaicín, a través de la Cuesta de los Aceituneros o de la Cuesta de Santa Inés. En frente de esta cuesta nos vamos a encontrar con el puente de Cabrera y un poco más adelante con el puente de Espinosa, ambos construidos por los cristianos en el siglo XVI, y que conectan la Carrera del Darro con el barrio de la Churra, al otro lado del río.

En frente del puente de Espinosa, a la izquierda de la Carrera del Darro, nos encontramos con los baños árabes El Bañuelo , parada obligatoria si esta abierto.

Un poco más adelante vamos a ver las ruinas del Puente del Cadí, del siglo XI y que conectaba la Alhambra con el barrio del Albaicín. Seguimos subiendo y deleitandonos con esta calle hasta llegar al Convento de Santa Catalina de Zafra construido en 1530, a su vera tenemos la Casa de Castril, bello palacio renacentista del siglo XVI, monumento nacional, que en la actualidad acoge el museo arqueológico y etnográfico. Enfrente la Iglesia de San pedro y San Pablo , otra magnífica obra de estilo mudéjar. Antes de llegar al paseo de los tristes, a la derecha tenemos una pequeña torre mirador de estilo barroco del 1609, la Casa de las Chirimias y justo al lado el puente del mismo nombre.

En este momento hemos llegado al Paseo de los Tristes, nombre que no tiene nada que ver con la realidad, ya que este paseo esta siempre muy animado, con sus bares y terrazas, un lugar ideal para tomarse una cerveza bien fría después del camino que hemos andado.

El nombre oficial es Padre Andrés Majón, pero se le conoce como Paseo de los Tristes porque por aquí pasaban los cortejos fúnebres camino del cementerio.

Tanto el paseo como la fuente son de 1609 y ofrece vistas impresionantes de la Alhambra. Antes de sentarnos y descansar tendremos que ver al final el último de los puentes que atraviesa el río Darro en nuestro recorrido, el puente de Aljibillo, en este lugar comienza otro de los acceso peatonales para subir a la Alhambra, pero eso lo dejaremos para otro día, que ya mis piernas están cansadas.
JMMCai
Ver fotos de chari

Granada e cidade tem o seu encanto e ...

Granada e cidade tem o seu encanto e magia, eu costumo ir a cada três meses e lá, porque meu marido é de lá, as pessoas são super simpática, sempre com um sorriso no rosto e com as suas graças que têm para contar coisas, em seguida, caminha por aquelas ruas estreitas, bares com estas tampas que o que você coloca e comer, e, especialmente, onde gosto de estar é a área do Paseo de los Tristes, com o rio de um lado e de outro a sua bares com terrazas.Granada é amor, e uma cidade que não deve ser desperdiçada.

Granada como ciudad tiene su encanto y su embrujo,yo suelo ir cada 3 meses para alla,porque mi marido es de allí,la gente es super amable,siempre con una sonrisa en la boca y con sus gracias que tienen para contar las cosas,luego los paseos por esas calles empedradas y estrechas,sus bares con esas tapas que con lo que te ponen ya comes,y sobre todo donde mas me gusta estar es el zona del paseo de los tristes,con el río a un lado y a otro sus bares con sus terrazas.Granada es de enamorar, y una ciudad que no hay que dejar de visitar.
chari
Ver fotos de María José Morr

Estátua mario maya

Mario Maya era uma das dançarinas amado Granada por sua estreita relação com o bairro de Sacromonte, CORDOBS Maya nascimento tem sido um dos mais fortes ms artistas flamengos da Andaluzia e em junho de 2014 foi colocada uma estátua em sua homenagem no Paseo de los Tristes. A estátua do escultor Miguel Moreno. Este é um lugar muito especial, porque moeda Alhambra, Sacromonte é realmente manter a sensação de flamenco.

Estatua de mario maya

Mario Maya era uno de los bailaores queridos de Granada por su estrecha relación con el Barrio de Sacromonte, cordobés de nacimiento Maya ha sido uno de los exponentes flamencos más fuertes de Andalucía y este junio de 2014 fue colocada una estatua en su honor en el Paseo de los Tristes. La estatua es obra del escultor Miguel Moreno. Este es un lugar muy especial porque divisas la Alhambra, está al lado de Sacromonte que guarda el sentir del arte flamenco.
María José Morr
Ver fotos de Ani Drp

Meu site favorito granada

Romântico e cheio de histórias, as casas são espetacular e eu tive a oportunidade de ver alguns dentro, fiquei espantado. Há uma canção que diz que o passeio triste alegrar se você começar a dançar, estrelas alhambran passamos ...

Mi sitio preferido de granada

Romántico y lleno de historias, las casas son espectaculares y yo que he tenido la oportunidad de ver alguna por dentro, he quedado maravillada. Hay una canción que dice: el paseo de los tristes alegrar si te pones a bailar, las estrellas nos alhambran al pasar...
Ani Drp

Paseo de los tristes

Granada é uma cidade fora deste mundo, e as pessoas são geralmente muito simpático, sempre pronto quando as perguntas ao longo de uma rua ou sb determinado lugar, sempre com um sorriso de seu caminho para ser útil e suas explicações são compreendidos. À noite, é uma cidade populosa, as suas ruas, envolve um conjunto de mistério e encantamento, a história parece sair nos paralelepípedos tão bem desenhados e posicionados para qualquer canto dá a impressão de que você está recebendo com um personagem pouco, e já não falar a caminhada "Bleak", ou bairro Albaicín, e assim por muitos lugares, por isso fantsticos, você não pode listar todos, de modo que o Alhambra, tão majestoso, recolhê-los todos sem esquecer nenhum. Graças Granada, por todo o bem que você me deu cada vez que já visitou você.

Paseo de los tristes

Granada es una ciudad fuera de serie, y sus gentes son generalmente muy amables, siempre dispuestas cuando las preguntas por una calle o por algún lugar determinado, siempre con una sonrisa se vuelcan por ser de utilidad sus explicaciones y que sean comprendidas.
De noche es una ciudad llena de gente, sus calles, las envuelve un haz de misterio y un embrujo, que la historia parece salir por el empedrado tan bien diseñado y colocado, por cualquier esquina da la impresión que te vas a encontrar, con un personaje de la época, y ya no hablemos del paseo de los "tristes", o del barrio de albaicín, y de tantos sitios, tan fantásticos, que no se pueden enumerar todos, por eso La Alhambra, tan majestuosa, los recoge a todos, sin olvidarse de ninguno.
Gracias granada, por todo lo bueno que me has dado cada vez que te he visitado.
David Reyero Díez
Ver fotos de Mavi López Aroca

Granada

Maravilhosa vista da Alhambra do Paseo de los Tristes. Tão quente no final de maio, mas uma terraços grandes neste momento para comer ou tomar um café e apreciar esta bela imagem.

Granada

Maravillosa vista de la alhambra desde el paseo de los tristes. Mucho calor a finales de mayo, pero unas terrazas estupendas a esta altura donde comer o tomar un café y disfrutar de esta bella estampa.
Mavi López Aroca
Ver fotos de Ramón Martín

Andando nesta rua ao pé da alhambra

Drunken passeio ao longo do Paseo de los Tristes Lower Albayzin assistindo e olhar para o Alhambra

Pasear por esta calle a la falda de la alhambra

Embriagarte paseando por el Paseo de los Tristes observando el Bajo Albayzin y mirar hacia la Alhambra
Ramón Martín
Ver fotos de Antonio Sánchez Martínez

Perfeito passeio à tarde a partir de gran va

Perfeito passeio à tarde a partir de Gran Va. Área turística e muito agradável, com várias barracas de artesanato. Vistas espectaculares sobre a Alhambra. Muito bom.

Tarde perfecta paseando desde gran vía

Tarde perfecta paseando desde Gran Vía. Zona muy turística y agradable con varios puestos de artesanía. Expectaculares vistas de la Alhambra. Muy agradable.
Antonio Sánchez Martínez

O encanto de granada

A primeira vez que visitei Granada e seus arredores foi espantado. A cidade tem muitos lugares para visitar e admirar. Eu caí no amor com suas ruas, seu povo, sua história, de todos os cantos ... Os pontos de vista da Alhambra, a partir do Paseo de los Tristes, são impressionantes. Andando na Carrera del Darro é maravilhoso. Albaicin, com suas ruas, igrejas, bares de tapas, e especialmente o sol! ... para não esquecer.

El encanto de granada

La primera vez que visité Granada y sus alrededores quedé maravillada. La ciudad tiene muchos rincones que visitar y admirar.

Me enamoré de sus calles, de sus gentes, de su historia, de cada rincón...

Las vistas a la Alhambra, desde el Paseo de los Tristes, son impresionantes.

Pasear por la Carrera del Darro es una maravilla.

El Albaycín, con sus calles, iglesias, los bares de tapas, y sobre todo ¡¡la puesta de sol!!... para no olvidar.
gemma lorences
Ver fotos de Manuel Cáceres Pérez

Alguns cantos incomparável tudo cheio...

Alguns cantos incomparável tudo cheio de surpresas. Eu recomendo-los a todos.

Unos rincones incomparables todos llenos de sorpresas. Los recomiendo a todos.
Manuel Cáceres Pérez

Espinosa ponte

Na minha opinião, a rua mais bonita do mundo está localizado em Granada. Deve ser dos anos que eu vivi nesta cidade e eu andei por ela ou pelas lendas e mitos que cercam o seu nome, eu não podia evitar pendurar uma foto de uma fatia deste. É um passeio que corre paralela ao rio Darro da Igreja de San Gil e Santa Ana da famosa ladeira Chapiz. Embora oficialmente conhecido pelo nome de Carrera del Darro para ir em paralelo com o mesmo rio ou Paseo del Padre Manjon desde que fundou uma escola no bairro de Sacromonte, popularmente conhecida como Paseo de los Tristes. Seu nome deu origem a muitas lendas de casos de amor entre cristãos e muçulmanos, de decepção por não encontrar a procurada no rio, etc. No entanto, entre eles, escolher um que não é muito popular, mas eu achei muito curioso: o site diz: "... tarde de lazer serviu para juízes, magistrados e crime" lavadoras ", depois de seu dia de trabalho no Chancelaria, que com sua seriedade e roupas pretas, incutiu respeito e cobrado aspecto meditativo dos homens "(J. belza: As ruas de Granada). Na caminhada, podemos encontrar estes quatro pontes foram fundamentais para a acessibilidade na estrutura urbana da cidade islâmica e cristã. A primeira coisa que nós encontramos vindo de Plaza Nueva (e falo de salto) Cabrera é a ponte que liga o Carrera del Darro com o bairro de Almanzora. Ele consiste de um único arco, que data do século XVII, quando houve uma remodelação do Paseo. A segunda é a ponte Espinosa, do qual falarei mais tarde. A terceira é a ponte de Chirimías que deve seu nome a um edifício que está ao lado dele: A Câmara dos Chirimías e este, por sua vez, o uso para o qual foi concebido, coreto a tocar gaita de foles e trombetas. Tem um ponto de meio arco que data do século XIX, porque, em 1882, substituiu um mais antigo. A quarta e última ponte é a Algibillo cujo nome se refere a um bem que foi no passeio do outro lado do rio é de origem islâmica e conectado as duas margens do medina. Ele tem um arco de meio ponto, com lagoas laterais. A fotografia mostra carregado uma das pontes mencionadas acima que ainda permanecem sobre o Rio Darro e ligar o bairro esquecido Churra do Paseo de los Tristes. Falo especificamente Espinosa Bridge, construída pelos cristãos no século XVI. Seu nome vem do advogado Cristobal de Espinosa, proprietário da casa e jardim de Hackberry. Na minha opinião é uma das mais belas e significativas ligações entre a famosa montanha de Sabika com o resto da cidade.

Puente de espinosa

A mi parecer, la calle más bonita del mundo se sitúa en Granada. Debe ser por los años que he vivido en esta ciudad y he paseado por ella o por las leyendas y mitos que envuelven su nombre, que no he podido evitar colgar una foto de un trocito de ésta.
Se trata de un paseo que va en paralelo al río Darro desde la Iglesia de San Gil y Santa Ana hasta la famosa Cuesta del Chapiz. Aunque se conozca oficialmente con el nombre de Carrera del Darro por ir en paralelo al mismo río o Paseo del Padre Manjón ya que éste fundó una escuela en el barrio del Sacromonte, popularmente se le conoce como Paseo de los Tristes. Su nombre ha suscitado numerosas leyendas de amoríos entre cristianos y musulmanes, de desencanto por no encontrar en el río lo buscado, etc. Sin embargo, entre ellas, elijo una que aunque no sea muy popular me ha parecido muy curiosa: dice que el lugar "...servía de vespertino asueto a oidores, alcaldes del crimen y 'golillas', tras su jornada de trabajo en la Chancillería, los cuales con su seriedad y negros atuendos, infundían respeto y cobraban aspecto de hombres meditabundos" (J. BELZA: Las calles de Granada).
En el paseo podemos encontrar actualmente cuatro puentes que fueron fundamentales para la accesibilidad en la estructura urbana de la ciudad islámica y cristiana. El primero que nos encontramos viniendo desde Plaza Nueva (y no hablo del Embovedado) es el puente de Cabrera, que une la Carrera del Darro con el barrio de la Almanzora. Consta de un sólo arco y data del siglo XVII, cuando se produjo una remodelación del Paseo. El segundo es el puente de Espinosa, del que más tarde hablaré. El tercero es el puente de las Chirimías que debe su nombre a un edificio que se encuentra junto a éste: La Casa de las Chirimías y ésta, a su vez, al uso para el que fue concebida, templete para tocar chirimías y trompetas. Consta de un arco de media punta y data del siglo XIX pues en 1882 sustituyó a otro más antiguo. El cuarto y último puente es el del Algibillo cuyo nombre hace referencia a un aljibe que había en el paseo al otro lado del río es de origen islámico y unía las dos márgenes de la medina. Tiene un arco de media punta con tajamares laterales.
La fotografía subida muestra uno de los puentes citados anteriormente que aún se conservan sobre el río Darro y que unen el olvidado barrio de la Churra con el Paseo de los Tristes. Hablo, concretamente, del puente de Espinosa, construido por los cristianos en el siglo XVI. Su nombre se debe al letrado Cristóbal de Espinosa, propietario de la casa y huerto del Almez. En mi opinión, es una de las uniones más bonitas y significativas que comunica el famoso monte de la Sabika con el resto de la ciudad.
Nuria CuC
Ver fotos de Vale Polo

As cores da cidade 'multi-étnico: granada

AS CORES DA CIDADE 'multi-étnico: Granada

I colori di una citta' multietnica: granada

I COLORI DI UNA CITTA' MULTIETNICA: GRANADA
Vale Polo
Ver fotos de Vicente Diaz Garcia

Mix lindo lugar de estilo, cultura e ...

Mix lindo lugar de estilo, cultura e natureza ao pé da Alhambra.

Precioso lugar mezcla de cultura, estilos y naturaleza a los pies de la Alhambra.
Vicente Diaz Garcia
Ver fotos de Pepe Aranda