Segunda-feira
Domingo
08-519 548 00
08-519 548 00

27 opiniões sobre Museu Vasa

Um navio de guerra sueco

O Vasa foi um navio de guerra sueco. Afundou-se durante a sua viagem inaugural a 10 de agosto de 1628, no porto de Estocolmo. Com o tempo, esqueceu-se exactamente qual era a sua localização debaixo de água. Nos anos 50, um detective privado, Anders Franzén, começou a procurar o navio.

Sabia que os barcos de madeira que tinham sido encontrado antes estavam em muito bom estado de conservação nas águas frias do Ostersjon. Se a água fosse mais salgada, a madeira teria apodrecido mais depressa.

As cores do Vasa não se conservaram, infelizmente, mas agora as investigações sobre as cores chegaram a um ponto em que se pode começar a voltar a pintar as esculturas do Vasa. Há réplicas que podem ser vistas no museu e nos dão uma ideia de como eram nos seus tempos de glória. As esculturas representavam criaturas marinhas, tritões, sereias da mitologia sueca.

Vasa Museum

Na bonita área de Djurgården, sem dúvida meu favorito de todos, Estocolmo, repousa em âncora (nunca melhor dito) o Museu Vasa. É um barco na ilha, em um elegante edifício, então quando nós entramos, nós pode vê-lo em sua totalidade. O que mais impressiona é o estado em que está localizado o barco, apesar dos séculos intermediárias. Além disso, nas proximidades e ao longo de diversas plantas, podemos apreciar vitrines com miniaturas, roupas vintage, modelos... e participar de uma triagem, que explica como a vida estava no barco.A entrada custou-me cerca de 9 euros e eu considero-os muito bem usado, o Museu Vasa é uma verdadeira viagem ao passado, um lugar extremamente interessante, onde quer que você viu tudo.

Impressionante

Informação Museu Vasa