Você curte Valley of the Luna?

Valley of the Luna

5 opiniões sobre Valley of the Luna

Ver fotos de Elisa

Valley of the luna

Parque Nacional Ischigualasto, o vale da lua, é uma das maravilhas naturais do Parque Argentina.Un misterioso e surpreendente, cuja paisagem lunar do deserto é diferente de qualquer outro. Localizado na província de San Juan, região de Cuyo, o Ischigualasto e seu vizinho, o Parque Nacional de Talampaya do Canyon da, na província de La Rioja, formar um objeto geológico de estudo porque nos referimos a épocas em que não havia nenhuma vida humana no planeta.Declarada Património Mundial pela UNESCO, o vale da lua abriga uma coleção de formações geológicas que nos dizem que a vida na terra milhões de anos atrás. As rocha formações tomar formas singular podem dar esse significado com um simples jogo de imaginação.Quando conheci o Parque Nacional Ischigualasto, só dou crédito ao que eles viram os meus olhos. Fizemos a viagem usando nosso próprio carro, formando uma caravana que se seguiram que levou para o guia. Eu queria vir para fazer mais perguntas! Temos uma paisagem incrível, coberta de poeira cinza. A vista das colinas cobertas por cinzas e maciça espalhados aqui e ali, velhas pedras de tirar o fôlego. Pintada, grande vale atravessado por estratos de todos os tons de cinza, foi simplesmente maravilhoso.O guia foi apontando-nos personagens que esconderam as rochas. Cada personagem tinha sua estação. Foi quase como você mergulhar em um sonho. Primeiro, chegamos ao pé de um inseto gigante, uma espécie de verme. Então nos aproximamos de uma esfinge, uma muito semelhante àquelas que vemos em o Egito antigo. Mais tarde, chegamos a um campo de tigelas e alguns quilômetros depois estávamos antes de um submarino. Todas as formações geológicas parecem estátuas, só que o artista era a mãe natureza, que trabalhou as pedras com a paciência dos séculos e a inestimável ajuda das mudanças de temperatura e vento zonda, corroendo-se, implacável.O guia ficava apontando o clima benevolente neste dia de inverno. O famoso vento da região, o zonda, não explodiu naquele dia, por isso era propício para descobrir vestígios de dinossauros que habitaram a região no Triássico. Os arqueólogos descobriram fósseis incorporados nas pedras, qual que dia apontou-no guia. Uma experiência incrível.Não se esqueça de visitar o pequeno Museu de história natural do parque. Tem umas peças de grande valor paleontológico. Imperdible.El Park em Ischigualasto, o vale da lua, uma mistura perfeita de beleza magia, aventura e deserto da Argentina.
Elisa
Ver fotos de Carlos Gordillo