UNILIVRE Universidade Livre do Meio Ambiente

14 opiniões sobre UNILIVRE Universidade Livre do Meio Ambiente

um dos pontos turísticos mais lindos de Curitiba

A Universidade Livre do Meio Ambiente é um dos pontos turísticos mais lindos de Curitiba. Localizada no bairro Pilarzinho, foi inaugurada em 1992 e está dentro de um bosque. No local onde hoje está instalada, funcionava uma pedreira da família Zaninelli.
Para chegar até a universidade é necessário caminhar uns 5 minutos por uma mata. O caminho é extremamente preservado e muito bonito.
O lugar foi construído com a intenção de ser um espaço de referência em estudos de preservação do meio ambiente e sustentabilidade.
Possui um anfiteatro, um lago e uma torre de madeira que é a própria universidade. Vale a pena subir até o topo e fotografar o lago lá de cima. A vista é maravilhosa.

Lugar inspirador...

Mais um lindo lugar na cidade de Curitiba! No começo não tivemos a curiosidade de conhecer pois achávamos que seria mais uma universidade. Mas nos enganamos completamente. Cenários surreais! A começar na trilha de madeira que nos leva ao imenso paredão de rochas! Simplesmente incrível! A estrutura da faculdade também é impressionante. Com certeza um dos lugares mais tops para se conhecer na cidade de Curitiba. Ótima para quem ama a arte de fotografar, lugar ótimo para se levar um violão e passar horas com os amigos.

Estando na cidade de Curitiba não deixe de conhecer esse lugar!!

Paz + lindas vistas

No Bosque Zaninelli se encontra a Universidade Livre do Meio Ambiente. Numa antiga pedreira onde antes se explorava o granito, você vai encontrar um remanso de paz, apenas interrompido pelos grasnidos dos cisnes briguentos que vivem no lago.

O edifício da UNILIVRE foi construído com troncos de eucalipto provenientes de reflorestamento. Este edifício foi inaugurado por Jacques Costeau em 1992, antes disso a universidade teve sua sede no Bosque Gutierrez.

Recomendo: suba toda a estrutura para ter uma bela vista de Curitiba.

O lugar mais lindo de Curitiba! Em uma...

O lugar mais lindo de Curitiba! Em uma pedreira desativada! Leve uma canga é um livro e não perceberá que já se passaram horas!

muito lindo este lugar de paz

Lindo e cheio de paz junto a natureza adorei conhecer ja fui duas vezes que estive em curitiba

A pedreira mais bonita da cidade

Com fácil acesso e poucas pessoas conhecem. Várias pessoas vão até o local para fazer um ensaio fotográfico, é um lugar perfeito e com uma vista maravilhosa, de baixo até acima.

Lugar incrível. Natureza, paz, calmaria

Paisagem linda e garante fotos maravilhosas. Todo turista (e todo curitibano também) deveria conhecer.

Belíssima

A UNILIVRE tem um ar de aventura com seu acesso no meio de uma mata chegando à área do lago, que é belíssima.

Uma opção para quem gosta de paisagem, natureza e diversidade

Muito bonito para ensaios

Muito bonito para ensaios, cuidado com mosquitos e lugares inundados.

Estava fechada para obras. Mas já tinha visto antes. Não tenho fotos

Lugar tranquilo para quem quer relaxar, ou fazer um piquenique com a família.

Muita natureza para explorar

Local para rapidamente visitar.

Parque lindíssimo e gratuito

Informação UNILIVRE Universidade Livre do Meio Ambiente