Você curte Un paseo por Llivia?

Un paseo por Llivia

3 opiniões sobre Un paseo por Llivia

Ver fotos de Roberto Gonzalez

Um pedaço de espanha (e catalunha) em frança

Antes de começar a organizar a viagem à Catalunha eu não tinha cruzado sua visita mente Llivia. Em primeiro lugar, porque ele tinha ouvido apenas nomear algumas vezes, e segundo porque eu não sabia que ele estava tão perto de meu hotel em Tosses. Claro, os planos são de não conhecê-los, e um dia decidiu ignorar o script de abordar esta cidade singular. Eu li um pouco para saber mais sobre onde ir, para ver, para desfrutar; e eu descobri várias coisas. A primeira é que o município de Llivia está completamente cercada por território francês. O segundo tem uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa, eo terceiro que a sua ao lado da farmácia prefeitura, é considerada a mais antiga do continente, desde a sua origem remonta a 1415, tendo pertencido à mesma família há 23 gerações . Para além destas curiosidades, o núcleo da moradia é um pouco no cimo de uma colina, como era costume na Idade Média, de modo a alcançar os seus pontos mais interessantes deve e pode desfrutar de suas ruas um pouco íngreme, pontilhado por pequenos e grandes edifícios que nos dão uma espécie de arquitetura impressionante, uma vez que praticamente todos os estilos artísticos encontrados em ruas como Raval. Mantido edifícios medievais, pequenas palácios barrocos, condomínios e uma limpeza invejável são as jóias que ostenta a bela Llivia. Como anedota dizer que após a Segunda Guerra Mundial, os habitantes de Llivia só poderia deixar o município para entrar em Espanha carregando um passaporte, porque, apesar de avançada França não colocar qualquer hits, os costumes espanhóis foram um pesadelo para estes espanhóis que vivem em uma ilha cercada por solo francês. E uma última coisa, os mercados de artesãos vendem Cokes requintados e algumas salsichas que são de outro mundo ..

Un pedazo de españa (o cataluña) en francia

Antes de empezar a organizar el viaje a Cataluña no se me había pasado por la cabeza visitar Llivia. Primero porque sólo había oído nombrarla un par de veces, y segundo porque no sabía que estuviera tan cerca de mi hotel en Tosses.
Pero claro, los planes están para no cumplirlos, y un día decidimos saltarnos el guión para acercarnos a ésta singular localidad.

Leí un poco para informarme sobre qué visitar, que ver, que disfrutar; y descubrí varias cosas. La primera es que el municipio de Llivia está absolutamente rodeada por territorio francés. La segunda que tiene uno de los núcleos medievales mejor conservados de Europa, y la tercera que su farmacia adyacente al ayuntamiento, está considerada la más antigua del continente, ya que su origen se remonta a 1415, habiendo pertenecido a la misma familia durante 23 generaciones.

Al margen de estas curiosidades, el núcleo de la villa se encuentra un poco encaramado a una colina, como era costumbre en el medioevo, por lo que para llegar a sus puntos más interesantes debemos y podemos disfrutar de sus callejuelas ligeramente empinadas, jalonadas por pequeñas y grandes construcciones que nos dan una clase de arquitectura sorprendente, ya que prácticamente todos los estilos artísticos se encuentran en calles como Raval.

Cuidadas construcciones medievales, pequeños palacetes barrocos, casas montañesas y una limpieza envidiable son las joyas de las que presume la preciosa Llivia.

A modo de anécdota decir que después de la Segunda Guerra Mundial, los habitantes de Llivia sólo podían salir del municipio para entrar en España llevando el pasaporte, ya que aunque la avanzada Francia no ponía ninguna pega, las aduanas españolas eran una auténtica pesadilla para estos españoles que vivían en una isla rodeada de tierra francesa.

Y una última cosa, en los mercados artesanos venden unas exquisitas cocas y unos salchichones que son de otro mundo..
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Espe He