Você curte Observatório de Ulugh Beg?

Observatório de Ulugh Beg

web

2 opiniões sobre Observatório de Ulugh Beg

Ver fotos de Olga

Ulugbek observatory

Uma verdadeira obra de engenharia

O Observatório de Ulugbek está em frente ao local ocupado pelo Museu Memorial de Ulugbek e é uma verdadeira obra de engenharia, ainda hoje se está estudando.

Foi mandado construir pelo governador naquele momento, Mirzo Ulugbek no século XV, tornando-se o primeiro observatório que houve no Oriente. Ulugbek além de ser um governador foi um astrônomo famoso e criou um sextante de 30 metros (3 andares), a fim de medir as posições das estrelas com a melhor precisão possível e, assim, criar mapas astronômicos com precisão sem precedentes.

Este observatório foi deliberadamente destruído em 1449 e até o ano 1908 os restos do Observatório não seria desenterrados, graças ao arqueólogo V.L. Vyatkin. Quase 60 anos depois as autoridades soviéticas conseguiram que, no ano 1964, se inaugurasse o novo Observatório e o atual Museu Memorial.

Pessoalmente, foi uma das visitas que eu mais gostei na minha rota através de Uzbequistão, pois este observatório era completamente desconhecido para mim e graças ao nosso guia percebemos a importância desta descoberta, que não chega a ser descoberto pelo arqueólogo Soviética não teria sobrevivido até hoje.
Olga
Ver fotos de E.Sonia Requejo Salces