Você curte Tempura Tsunahachi?
Menu
Filtros

Tempura Tsunahachi

web

2 opiniões sobre Tempura Tsunahachi

Ver fotos de Irukina

Restaurante tsunahachi

Se você viajar para Tóquio e quer comer tempura de primeira qualidade eu recomendo o restaurante Tsunahachi. Existem vários em Tóquio, mas eu costumo ir a um que está em Shinjuku a uns 5 minutos da saída leste. Há um outro no último andar da loja de departamentos Takashimaya Shinjuku (saída terraço sul) No caso de você não saiba exatamente o que é, direi que a tempura é uma comida japonesa, mas que tem sua origem em Portugal uma vez que esta foi levada pelos missionários jesuítas portugueses no século XV. Era uma refeição de vigilia, pois são legumes e peixe empanados. Normalmente, em feriados ou vésperas de feriados,há muita fila por isso é melhor ir algum outro dia de semana. Uma vez dentro, você pode comer no bar ou no tatami. Embora comer no tatami parece mais japonês, talvez o melhor seja no bar, porque o ideal é comer o tempurá recém feita no óleo, e isso não é tão garantido quando se está na zona de tatami. Além disso, na parte da barra pode-se ver como fazem a preparação dos alimentos ali servidos. Em Tsunahachi tem vários menus, mas o mais barato é chamado Tempura Zen e é muito completo. Inclui: 1) sopa de missô, arroz e picles. 2) Uma primeira rodada de de camarão grande e um tipo de peixe, um molusco e dois espargos verdes 3) Anago. Trata-se de uma espécie de enguia pequenas. 4) Um tempurá misto, com alguns vegetais e um monte de camarão pequeno.
Irukina
Ver fotos de patrick