Você curte Trinidad?

16 opiniões sobre Trinidad

Ver fotos de Arturo Mencía

Trinidad, a cidade colonial mais bonita de cuba

Trinidad é uma cidade relativamente pequena (65.000 habitantes) da província de Sancti Spiritus em Cuba. É uma cidade colonial perfeitamente conservada construída pelos espanhóis no século XVI. Normamente as pessoas visitam em uma excursão de um dia, saindo da La Habana. Recomendo passar uma noite ali em uma das muitas casas particulares que são alugadas para poder aproveitar a cidade tal como é. Nas noites de verão é ótimo tomar alguma coisa em alguma varanda do centro, com música ao vivo. Tivemos a sorte de que estavam celebrando a festa de San Juan, durante a nossa breve estada. A festa é o carnaval celebrado ali, mas o mais curioso são as corridas de San Juan. Jóqueis dos arredores participam e se dedicam a passear e a fazer corrida com os cavalos nas ruas de pedra da cidade. Tomam bastante e é perigoso andar na rua porque podem te atropelar com os cavalos. Deixo algumas fotos da cidade, das pessoas e das corridas de San Juan.

Saudações!
Arturo Mencía
Ver fotos de Debora Aparecida da Silva

Um centro cultural a céu aberto

Quem já conhece Paraty no Rio de Janeiro vai se sentir em casa em Trinidad. E isso não só pela aparência da arquitetura colonial preservada, mas também porque a cidade respira arte e cultura.
Por toda a cidade é possível encontrar pessoas que se reúnem para tocar e cantar. Também há museu e igreja muito bonitas para se visitar.
Ao cair da tarde o ponto alto da cidade fica ao final de uma escadaria ao lado da igreja da cidade: bares que ficam lotados de cubanos e estrangeiros, com boa música e um astral maravilhoso.
A cidade também guarda uma surpresa para quem quer curtir uma praia: é a Playa Ancón, a alguns minutos de carro, com águas calmas em tons de azul estonteantes.
Debora Aparecida da Silva
Ver fotos de Ennio Branca

Trinity

Plaza Santo Domingo
Ennio Branca
Ver fotos de Luis Alarcón

Trinidad, a cidade de retratos e música

Se na primeira vez que viajar a Cuba, pelo menos, tem que ver Havana e Trinidad. Certamente você vai adorar, e você vai descobrir que há turistas que passam meses em Trinidad, e você quer saber o porquê. É tão simples, porque Trinidad tem de tudo ... Eu resumir. - Se você quer ter as praias 15 km - Se você quiser mergulhar, idem - Se você quiser montanha, você tem grandes viagens nas proximidades ou algo mais distante. - Se você gosta de música tradicional:. A Casa da Trova é o seu lugar - Se você gosta de molho ao ar livre .... os passos da praça é o lugar certo - Se você gosta de música afro-cubana ... ver Los Congos Reales. - Se você vai a festa quando tudo fecha você pode ir para La Cueva, sim, sempre em táxi, é uma experiência bastante coruja da noite dentro de uma caverna natural que se abre quando tudo está fechada e é cerca de 2 km da vila, 3 cUC por pessoa você tomar táxis (não ir a pé, é escuro e um pouco de distância) - Se você quiser equitação: excursões para as duas cachoeiras mais famosas na área, há passeios a mais de 1 hora. - Se você quiser ficar em uma casa colonial, você tem milhares deles, escolher aqueles que estão mais próximos da Igreja da Trindade na parte alta da cidade. .... E se você gosta de fotografia, é o lugar ideal para as cores de suas casas e para as instalações de colocar trinitários para fazer grandes retratos, obviamente, eu sugiro que você para ajudá-los como eles fazem com você. Boa viagem a todos !!!

Trinidad, la ciudad de los retratos y de la música

Si el la primera vez que viajas a Cuba como mínimo has de ver La Habana y Trinidad.
Sin duda te encantará, además vas a descubrir que hay turistas que pasan meses en Trinidad, y te preguntarás por que.
Es tan sencillo porque Trinidad lo tiene todo... te resumo.
- Si quieres playas las tienes a 15 km
- Si quieres bucear, ídem
- Si quieres montaña, tienes grandes excursiones cercanas o algo más lejanas.
- Si te gusta la música tradicional.: La casa de la Trova es tu sitio
- Si te gusta la salsa al aire libre.... las escalinatas de la plaza son el lugar adecuado
- Si te gusta la música afrocubana... ves a Los Congos Reales.
- Si te va la fiesta, cuando todo cierra puedes ir a La Cueva, eso sí, siempre en taxi, es toda una experiencia noctámbula dentro de una cueva natural que abre cuando todo lo demás cierra y que está a unos 2 km del pueblo, en 3 cuc por persona te llevan los taxis (no vayas andando, está oscuro y algo lejos)
- Si quieres montar a caballo: excursiones a las dos cascadas más famosas de la zona, a no más de 1 hora cabalgando.
- Si quieres hospedarte en una casa colonial, tienes miles de ellas, elige las que estén más cerca de la iglesia de la Trinidad, en la parte alta del pueblo.
....

y si te gusta la fotografía, es el lugar ideal por los colores de sus casas y por las facilidades que ponen los Trinitarios para poder hacer grandes retratos, evidentemente te sugiero que les ayudes como ellos lo hacen contigo.

Buen viaje a todos !!!
Luis Alarcón
Ver fotos de Noradoa

Se estamos a falar de cidades colonia...

Se estamos a falar de cidades coloniais em Cuba, sem dúvida Trinidad dúvida sempre ser o primeiro nome a luz. Heritage, preserva tanto o layout das ruas com paralelepípedos, a fachada das casas ..... Sinceramente parece que o tempo não passou. Não espere para ver aqui a atmosfera típica cubana, é uma cidade turística e assim tudo nesta cidade é focado em estrangeiros. Fundada em 1514, que deve o seu nascimento até a indústria açucareira. Combina características dos séculos XX XVIII e XIX e início, puediendose caminhar por suas ruas de paralelepípedos e observar a magnífica arquitetura da cidade, incluindo os seus principais locais de interesse como a Plaza Mayor e da principal igreja da Santíssima Trindade. Este último, um dos maiores em Cuba, reúne-se várias peças de grande valor como o Cristo de Vera Cruz e um altar de mármore dedicada a Nossa Senhora da Misericórdia.

Si tenemos que hablar de pueblos coloniales en Cuba, sin dudar a dudas Trinidad siempre será el primer nombre a relucir.
Patrimonio de la Humanidad, conserva tanto el trazado de las calles con su empedrado, la fachada de las casas..... Sinceramente parece que el tiempo no ha pasado.
No esperéis ver aquí el típico ambiente cubano, es un pueblo muy turístico y así que todo en este pueblo esta enfocado a los extranjeros.
Fundada en 1514, debe su nacimiento a la industria azucarera. Combina características de los siglos XVIII y XIX e inicios del XX, puediendose recorrer sus empedradas calles y observar la magnífica arquitectura de la ciudad, incluyendo sus mayores sitios de interés como la Plaza Mayor y la Iglesia Mayor de la Santísima Trinidad. Esta última, una de las más amplias de Cuba, reúne varias piezas de gran valor, como el Cristo de la Vera Cruz y un altar de mármol dedicado a la Virgen de la Misericordia.
Noradoa
Ver fotos de MARIA TERESA MARTINEZ

É uma verdadeira beleza.

Trinidad. Uma das pessoas mais coloridas e maravilhosas que já conheci. As pessoas são muito amigável, e como vice-!! Ficamos em uma casa de algumas pessoas. Quando um ônibus chega, há muitas pessoas lá esperando por você, oferecendo-lhe um quarto. Nós tivemos muita sorte, ea verdade é que não houve queixa. Vamos ver ... Não era um hotel de luxo, mas não tinha lençóis limpos e água quente e banheiro. O suficiente para mim, dada a situação, porque nós fomos à aventura, sem reservas anteriores. É uma verdadeira beleza. Tem merecido a ser património mundial. À noite, no make partido quadrado e dança, em seguida, há um clube que é grande. Eu queria voltar, realmente. E Viñales, Cienfuegos e .... Esta é uma das minhas imagens favoritas da minha viagem a Cuba. Na verdade, eu tenho ampliado em grande forma, e eu tê-lo no salão. É um atarceder em Trinidad. A menina encostada à parede, os caras conversando moto, ar puro, ... É como voltar dois séculos atrás ... Um deleite ...

Es una auténtica preciosidad.

Trinidad. Uno de los pueblos más coloridos y maravillosos que he conocido. La gente es muy amable, y se como de vicio!!
Nosotros nos alojamos en una casita de unas personas. Cuando llega un bus, hay un montón de habitantes allí esperándote, ofreciéndote una habitación. Nosotros tuvimos suerte, y la verdad es que no había queja. A ver... No era un hotel de lujo, pero había sábanas limpias y agua caliente y baño independiente. Suficiente para mí dada la situación, pues fuimos a la aventura, sin reservas previas.
Es una auténtica preciosidad. Merecido tiene el ser patrimonio de la humanidad.
Por la noche en la plaza hacen fiesta, y baile, y luego hay una discoteca que está genial.
Yo tengo ganas de volver, la verdad. Y a Viñales, y a Cienfuegos....

Esta es una de mis fotos favoritas de mi viaje a Cuba. De hecho, la he ampliado a lo grande, y la tengo en el salón. Es un atarceder en Trinidad. La chica apoyada en la pared, los chicos con la bici charlando, aire puro, ... Es como volver dos siglos atrás... Una delicia...
MARIA TERESA MARTINEZ
Ver fotos de Rodamons

Jóia da arquitetura colonial

população TRINIDAD da província de Sancti Spiritu Ao longo do Vale dos moinhos de açúcar foi declarada Património Mundial da Humanidade em 1968, protegida pelas montanhas onipresentes de Escambray em Trinidad ainda pode respirar o ar colonial, ruas de paralelepípedos, casas coloniais, grandes mansões. O conjunto é considerado uma jóia da arquitetura colonial. Museu de História, Museu da arquitetura colonial. Nós visitamos uma casa em que todos os utensílios, decoração e utensílios do tempo é preservada.' http://www.rodamons.net'

Joya de la arquitectura colonial

TRINIDAD

Población de la Provincia de Sancti Spiritu

Junto al Valle de los Ingenios fue declarada Patrimonio Cultural de la Humanidad en 1968

Protegida por la omnipresente sierra de Escambray

En Trinidad se respira todavía el aire colonial, calles empedradas, casas de estilo colonial, grandes mansiones.

El conjunto se considera como una auténtica joya de la arquitectura colonial.

Museo de la Historia, Museo de la Arquitectura Colonial.

Visitamos una casona en la cual se conserva todo el menaje, decoración y utensilios de la época.
' http://www.rodamons.net'
Rodamons
Ver fotos de Roberto Ruiz

História de uma colônia

Trinidad é uma colônia de estar. Eles atraem sua atenção as antigas casas coloniais, agora dividida em quatro para obter várias casas que foi uma vez só. A cor das suas ruas e casas, bem como passos do centro da cidade animada, onde durante a noite dançando música e salsa ao vivo levar até mesmo os mais tímidos.

Historia de una colonia

Trinidad es una colonia viviente. Llaman poderosamente la atención los antiguos caserones coloniales, hoy divididos en cuatro para conseguir varias viviendas de lo que antes era sólo una. El color de sus calles y sus casas, así como las animadas escalinatas del centro de la ciudad donde por la noche la música en vivo y la salsa sacan a bailar hasta al más tímido.
Roberto Ruiz
Ver fotos de Carmen Tous

Trinidad sancti spiritus, cuba

Trinidad cumpre 500 anos em 2014. A oitava casa colonial espanhola localizado em Cuba. O pôr do sol são especialmente vistas mágicas e únicas de minha subida canto favorito para o telhado Quatorze Quinze restaurante é maravilhoso. Se alguém estiver interessado em ver com novos olhos Cuba mais no meu blog ... carmentous.com

Trinidad en sancti spiritus, cuba

Trinidad cumple 500 años en 2014. La octava villa colonial española que se encuentra en Cuba. Los atardeceres son especialmente mágicos y con vistas únicas desde mi rincón favorito subida al tejado del restaurante Quince Catorce que es maravilloso. Si a alguien le interesa ver Cuba con otros ojos hay más en mi blog... carmentous.com
Carmen Tous
Ver fotos de Mario Pereda Berga

Sabor a cuba

Soberbamente preservada, Trinidad é definitivamente um desses lugares em Cuba, onde o tempo parece ter parado. Se você tiver tempo, vale a pena um passeio pelas ruas à noite, quando não há praticamente ninguém e é fácil imaginar que você nasceu em outra época.

Sabor a cuba

Magníficamente conservada, Trinidad es sin duda uno de esos lugares de Cuba donde el tiempo parece haberse detenido. Si tienes tiempo, merece la pena pasear por sus calles de noche, cuando apenas hay nadie y resulta sencillo imaginar que naciste en otra época.
Mario Pereda Berga
Ver fotos de Guerrino Quaglia

Hostel trinidad maria guadalupe

E "it situado no centro histórico da cidade". Magnífica vista Panoramica.E "gerido por uma família ítalo-cubana.

Ostello trinidad maria guadalupe

E' ubicato nel centro storico della citta'. Magnifica Vista Panoramica.E' gestito da una famiglia italo-cubana.
Guerrino Quaglia
Ver fotos de Ivan Cuellar

Trindade

Ligando a "gua-gua" ir para a praia em Trinidad, encontramos um enorme barco encalhado em um lago.

Trinidad

Pasando en la "gua-gua" rumbo a la playa en Trinidad, nos encontramos con un bote varado en un lago grandísimo.
Ivan Cuellar
Ver fotos de Salvador Alsina Comas

Fim da tarde

Belo pôr do sol e belas canções

Atardecer

Bonitos atardeceres, y bellas canciones
Salvador Alsina Comas

Encantadora cidade

É uma cidade colonial, eu realmente gostei andando pela rua de paralelepípedos que tanto me fez lembrar de Granada. Lembro-me que é uma das cidades mais antigas de Cuba e é um Patrimônio Mundial da Unesco.

Ciudad con encanto

Es una ciudad colonial , me gusto mucho caminar por sus calle de adoquines que tanto me recordaba a Granada. Quiero recordar que es una de las ciudades más antiguas de Cuba y que está declarada por la Unesco Patrimonio de la Humanidad.
Mjmartínez

O sabor de cuba

Antes de turismo de massa está na ilha você ainda pode desfrutar da alegria e ritmo do povo cubano apesar da falta que sofrem.

El sabor cubano

Antes de que el turismo sea masivo en la Isla todavía se puede disfrutar de la alegría y el ritmo del pueblo cubano a pesar de la escasez que padecen.
Jorge Manuel Ortuño Muñoz

Informação Trinidad