Você curte Ponte da Torre?

Ponte da Torre

282 opiniões sobre Ponte da Torre

Ver fotos de malclown

A ponte de londres, muitas vezes conf...

A Ponte de Londres, muitas vezes confundida com a Tower Bridge, foi remodelada por última vez em 1972. Foi inaugurada pela Rainha Isabel e custou ao país 4 milhões de libras esterlinas. É curioso que durante a sua construção, se foi demolindo pedra a pedra a antiga ponte e em nenhum momento deixou de ser utilizada.

A iluminação nocturna da ponte foi usada pela primeira vez em 2004 para o Memorial Day mas decidiu-se mantê-la desde então, e inclusivamente foram desinstaladas todas as outras iluminações das pontes que cruzam o Tamisa para que não fizessem sombra à "jóia da coroa".

O facto é que é uma das pontes mais bonitas e impressionantes do mundo e encerra em si todo o carácter tradicional que se espera da capital; é de facto o cartão de visita de Londres em conjunto com o Big Ben (que este sim, decepciona).

De qualquer forma, é necessário cruzar a ponte para visitar a Catedral de Southwark e o Monument to the Great Fire of London, assim que não se preocupem em perdê-la de vista.
malclown
Ver fotos de Viagens Lacoste

É talvez a ponte báscula mais famosa ...

É talvez a ponte báscula mais famosa do mundo, a Tower of Bridge é dos monumentos mais conhecidos de Londres, a sua imagem está ligada ao imaginário do turista. Obra neogótica construída em 1894, a não perder além da ponte em si é ver as metades do tabuleiro a abrir para passarem embarcações.
Viagens Lacoste
Ver fotos de Mariana Machado

"Tower bridge" é com certeza, depois ...

"Tower Bridge" é com certeza, depois do Parlamento (onde fica o Big Ben), o segundo melhor ponto turístico clássico de Londres.

Morei um ano em Londres, e passear ao longo do Tâmisa nas redondezas de Tower Bridge (Ponte da Torre) era com certeza um dos meus passeios de fim de semana preferidos.

No verão então, o caminho ao longo do Tâmisa chamado de "Queen's Walk" e que termina perto de Tower Bridge ficava ainda mais agradável, e cheio de habitantes locais e artistas de rua. É uma ótima experiência fazer esse percurso a pé.
Mariana Machado
Ver fotos de Gabriela G. S.

Detalhes que encantam

A London Bridge passa por cima do Rio Tâmisa e é tida como um marco arquitetônico. Para apreciar bem os detalhes você deve fazer uma caminhada pela ponte e também passar por baixo da mesma de barco, só assim você vai ter a experiência completa.
Gabriela G. S.
Ver fotos de santos

Londres e sua garoa.

Sempre amo fotografar esta cidade. Londres me surpreende com seus ângulos e suas linhas. Fotografar a riqueza de linhas e curvas sensuais dessa cidade é sempre um desafio e um privilegio. Londres com seu céu mutante é um chamado a criatividade.
santos
Ver fotos de Natalia Perazzo

São incríveis!

eu tinha tanta expectativa por conhecer Londres que minha projeção era bem maior do que os monumentos eram verdadeiramente. O big ben pareceu pequeno comparado ao que eu pensava, a mesma sensação senti quando passei pelas torres Tower Bridge.
Mas foi tão emocionante que quase chorei! :D
Natalia Perazzo
Ver fotos de Jean Carlo

Londres multicultural

Passear por Londres é respirar cultura e história, estas duas imagens me remetem exatamente da lembrança maravilhosa que tive nesta cidade elegante e maravilhosa.
Jean Carlo
Ver fotos de Yuri Chaves

A clássica londres

Em minha segunda visita pude experienciar um pouco mais da cidade, porém tivemos apenas dois dias, (que deixaram um gostinho de quero mais), fizemos os passeios clássicos, o clima estava tipicamente londrino (nublado) o que deixou o passeio ainda mais característico.
Yuri Chaves
Ver fotos de renatolaky

Noite com chuva, frio e emoção

Noite fria de dezembro de 2012, caia uma chuva fina que cortava o rosto. Mas estava bem acompanhado de meu filho e sua namorada.
renatolaky

Os corvos são um dos elementos mais f...

Os corvos são um dos elementos mais famosos da Torre de Londres. De acordo com a lenda, disseram a Carlos II que se os corvos abandonassem a Torre de Londres, o reino e a fortaleza viriam abaixo. Para não correr riscos, o Mestre dos corvos vigia-os de perto. A lenda também diz que devem ter 7 corvos, e também para prevenir, têm 9.
Virtu

Informação Ponte da Torre