Você curte Lisboa?

Domingo
Telefone

116 opiniões sobre Torre de Belém

DavidMM

Com a morte do rei D. João II, foi ...

Com a morte do rei D. João II, foi Manuel I, o seu sucessor, quem continuou o projecto defensivo de Lisboa, ordenando construir uma terceira torre.

Originalmente foi chamada Torre de São Vicente de Belém, em homenagem ao santo padroeiro da capital.

O arquitecto a cargo do projecto foi Francisco de Arruda, orientado por Diogo Boitaca, que nessa altura estava a cargo da construção do Mosteiro dos Jerónimos.

Os trabalhos começaram em 1514 e terminaram no ano 1520. A nova fortaleza defensiva substituiu um antigo navio artilhado ancorado ali, lugar de onde partiam as naves para as Índias.

Descortinando horizontes

Visitando a Torre de Belém

Passei por Lisboa e não pude deixar de visitar a torre de Belém num horário em que ela ficou linda, anoitecendo. Á beira mar e perto de outros monumentos legais de serem visitados. Mas não espere jantar ali perto. Pelo que avistei, só havia um restaurante e naquele dia em que passei ele estava fechado. A dica é ir pro lado do pastel de Belém. A Torre de Belém é um lugar lindo para lindas fotos!

Renato Brandão

Conhecendo Belém

Após descer do autocarro em Belém, a caminhada ao longo do Rio Tejo nos apresentou a dois pontos turísticos bastante conhecidos: o Monumento aos Descobrimentos e a Torre de Belém. De lá, mais uma caminhadinha para outros pontos, como o Mosteiro dos Jerônimos, ou os famosos pastéis de Belém - imperdíveis!!

Karen Silva

Lisboa

Ainda a 'conversar' com as águas do rio Tejo, apreciei a cena imaginando como seria um quadro pintado por alguém que ali estivesse apreciando aquele momento...

E fui 'presenteada' com esta linda imagem do passado com o presente e que agora, o futuro dessa imagem. Conheço e admiro muito a sua beleza. Recomendo a todos os visitantes de Lisboa não deixarem de vê-la e apreciarem o rio Tejo bem à frente da Torre.

Viagens Lacoste

A Torre de Belém é uma construção de est...

A Torre de Belém é uma construção de estilo manuelino que tem influências orientais e islâmicas.
Considerada pela UNESCO património mundial a Torre de Belém foi concluída em 1520. A torre marca a paisagem junto ao Rio Tejo na zona de Belém.

Natalia Perazzo

Torre de Belém em Lisboa Portugal

A torre de Belém é outro dos muitos pontos turísticos indispensáveis para quem for a Lisboa. E eu realmente adorei, achei lindíssimo.
Parece um castelinho de princesa! Muito lindo.
A Torre de Belém fica bem ao lado do monumento do descobrimento, dá para ir a pé.

Simone Osias

“Linda e delicada”

Com uma construção linda e super delicada, cuja decoração lembra um rendado, essa Torre nos remete aos idos da descoberta do Brasil, quando os grande navegadores deixavam o continente rumo ao desconhecido partindo daí. Vale muito a visita.

Rogerio Ribeiro Armenio

Uma emoção diferente...

A Torre de Belém está localizada às margem do Rio Tejo, de onde saíram as embarcações que chegavam ao Brasil na época do seu descobrimento.

Filipe Lyrio

De volta às origens

De certa forma, visitar Portugal mesmo não tendo pais ou avós portugueses, é como retornar às raízes. E tem lugar mais emblemático do que a Torre de Belém ?

Leticia Barbosa

Linda! Muitas fotos, lugar pra sentar e aproveitar o sol!

Nietzche David Bermudez

Linda construção feita na beira do rio, obra imponente.

Luciana Cunha

Lugar fantastico

Bruno Cruz

Lisboa é incrível

Cada dia, cada canto, cada prato é uma experiência incrível em Lisboa.

Emanuel Pereira Aparício Ribeiro

Torre de Belém

Igino Rotta

Prateado

Imagem a partir da Ponte 25 de Abril.