Torre de Belém

Domingo
+351 21 362 0034
+351 21 362 0034

194 opiniões sobre Torre de Belém

Com a morte do rei D. João II, foi ...

Com a morte do rei D. João II, foi Manuel I, o seu sucessor, quem continuou o projecto defensivo de Lisboa, ordenando construir uma terceira torre.

Originalmente foi chamada Torre de São Vicente de Belém, em homenagem ao santo padroeiro da capital.

O arquitecto a cargo do projecto foi Francisco de Arruda, orientado por Diogo Boitaca, que nessa altura estava a cargo da construção do Mosteiro dos Jerónimos.

Os trabalhos começaram em 1514 e terminaram no ano 1520. A nova fortaleza defensiva substituiu um antigo navio artilhado ancorado ali, lugar de onde partiam as naves para as Índias.

Impossível conhecer Lisboa e não visitar a Torre de Belém

Impossível conhecer Lisboa e não visitar a Torre de Belém. Símbolo ícone de Portugal, a Torre de Belém fica à margem do Rio Tejo, formando um cenário incrível. A Torre de Belém já é uma atração por si só, mas tudo a sua volta também chama a atenção de igual modo. Aproveite para almoçar e tomar um sorvete às margens do rio, são muito bons.

E não se esquece, é de lá que vêm os famosos Pasteis de Belém, é um pouco movimentado, mas vale o sabor. Ao redor tem outros famosos pontos Turísticos como o Monumento Padrão do Descobrimento, Mosteiro dos Jeronimos, Forte do Sucesso, Museu da Marinha, Centro Cultural de Belém, Museu Nacional dos Coches e entre outros.

Visitando a Torre de Belém

Passei por Lisboa e não pude deixar de visitar a torre de Belém num horário em que ela ficou linda, anoitecendo. Á beira mar e perto de outros monumentos legais de serem visitados. Mas não espere jantar ali perto. Pelo que avistei, só havia um restaurante e naquele dia em que passei ele estava fechado. A dica é ir pro lado do pastel de Belém. A Torre de Belém é um lugar lindo para lindas fotos!

Conhecendo Belém

Após descer do autocarro em Belém, a caminhada ao longo do Rio Tejo nos apresentou a dois pontos turísticos bastante conhecidos: o Monumento aos Descobrimentos e a Torre de Belém. De lá, mais uma caminhadinha para outros pontos, como o Mosteiro dos Jerônimos, ou os famosos pastéis de Belém - imperdíveis!!

Lisboa

Ainda a 'conversar' com as águas do rio Tejo, apreciei a cena imaginando como seria um quadro pintado por alguém que ali estivesse apreciando aquele momento...

E fui 'presenteada' com esta linda imagem do passado com o presente e que agora, o futuro dessa imagem. Conheço e admiro muito a sua beleza. Recomendo a todos os visitantes de Lisboa não deixarem de vê-la e apreciarem o rio Tejo bem à frente da Torre.

A Torre de Belém é uma construção de est...

A Torre de Belém é uma construção de estilo manuelino que tem influências orientais e islâmicas.
Considerada pela UNESCO património mundial a Torre de Belém foi concluída em 1520. A torre marca a paisagem junto ao Rio Tejo na zona de Belém.

Torre de Belém em Lisboa Portugal

A torre de Belém é outro dos muitos pontos turísticos indispensáveis para quem for a Lisboa. E eu realmente adorei, achei lindíssimo.
Parece um castelinho de princesa! Muito lindo.
A Torre de Belém fica bem ao lado do monumento do descobrimento, dá para ir a pé.

“Linda e delicada”

Com uma construção linda e super delicada, cuja decoração lembra um rendado, essa Torre nos remete aos idos da descoberta do Brasil, quando os grande navegadores deixavam o continente rumo ao desconhecido partindo daí. Vale muito a visita.

Uma emoção diferente...

A Torre de Belém está localizada às margem do Rio Tejo, de onde saíram as embarcações que chegavam ao Brasil na época do seu descobrimento.

Informação Torre de Belém