Tineghir to Merzouga road

1 opinião sobre Tineghir to Merzouga road

Tineghir to Merzouga road

Depois de passar a noite num pequeno hotel perto do palmeral de Tineghir e fazer senderismo pela Garganta de Todra, voltamos para pegar o nosso desastroso carro alugado e continuamos a viagem às Dunas de Erg Chebbi. Se a paisagem que tinha visto até aquele momento parecia lual e desolado, que foi continuando ainda mais árido e assustador. A terra começou a aparecer como a areia suja, o ar estava cheio de poeira, e aqui e ali, mas não havia vento, redemoinhos estranhos formavam-se que se moviam através de qualquer coisa e subiam para o céu.

Pela estrada cheia de buracos não passou ninguém, só os 4x4 em grupos de quatro ou cinco. Além disso, de vez enquando, se podiam ver pessoas caminhando pela beira da estrada. Onde é que eles vão? Impossível imaginar, ao redor não se via casas, nem aldeias e nem oásis. A uns 50 km antes da Rissani a estrada começou a se confundir. Montes de areia suja tinha invadido-a e tivemos que mudar para 10 km por hora. Minuto a minuto em que me perguntei onde estávamos indo. A sensação era de que estávamos indo direto para o final do mundo.

Informação Tineghir to Merzouga road

Links úteis Tineghir to Merzouga road